Olá pessoal,
Postei um tópico no meu blog com o Hibernate modificado. Assim, não tendo mais problemas com o Lazy. Pelo que testei, funcionou redondo!
Façam bom uso! Obrigado!
Olá pessoal,
Postei um tópico no meu blog com o Hibernate modificado. Assim, não tendo mais problemas com o Lazy. Pelo que testei, funcionou redondo!
Façam bom uso! Obrigado!
Boa… Muito bem escrito 
Pelo que eu entendi o problema tem um ‘centro’: a LazyInitiationException, certo? Se for, o nome do padrão pra resolver isso é o Open Session in View (se não me falha a memória). No site do Hibernate, eles colocam a solução, mas achei de certa forma complexa. O Paulo Silveira já escreveu no blog da Caelum sobre esse problema.
De qualquer forma, 10 pra você
Tá contribuindo muito com a comunidade de Flex do país.
Abraço!
Opa André,
Nesse caso, implementar a Open Session In View usando o BlazeDS me cheira arriscado, pois o risco de deadlock em produção seria alto. Usando o Blaze.
A grande questão é o tipo de retorno do Hibernate em objetos lazy. Ele retorna o tipo que herda de AbstractPersistentCollection, então o BlazeDS volta ao Hibernate e pergunta quem é aquele objeto, como não tem sessão aberta, estoura a exceção.
A grande questão é que todas as formas de solução que vi (dpHibernate, etc) não são legais. Você tem que fazer certas coisas que bem, não são boas mesmo pro projeto.
Ja essa é bem mais fácil, só substituir o JAR do Hibernate. Lá embaixo tem o link tanto com o source uqanto com o JAR. Agora um problema que notei e vou pesquisar mais tarde se tem a ver a minha solução é usa-la juntamente com o Hibernate-Annotations. Um usuário me reportou uma exceção, não sei se tem a ver (aparentemente não), mas vou verificar. Mas usando mapping com hbm normal, etc, não gerou nenhum erro.
[]'s e obrigado!
Opa AUser, blz?
Não sei se entendi bem, mais você mudou as classes do Hibernate para quando um relacionamento for lazy voltar nulo?
[]s,
Exato. Quando o lazy == true, ele retorna Null no atributo.
Bom, eu não vi nada de errado nisso ainda, rs. Você consegue enxergar algo negativo aí?
E bem, funcionou usando também o HibernateAnnotations. No entanto foi preciso compilar ele na versão 3.5.0. Já que não existe pré-compilado no site do Hibernate.
Se alguém quiser usar uma versão mais antiga que a 3.5.0 é só baixar o código e modificar as classes que listei no blog, vai dar o mesmo resultado.
[]'s
Olá,
Eu tenho uma solução para esse problema de lazy é só utilizar esse componente http://sourceforge.net/projects/setlazynull/
Ele irá fazer isso automatico setando null aonde estiver com lazy nas suas classes.
Olá Humberto!
Fiquei muito interessado neste componente, pois estou com o problema do lazy loading e precisei criar uma servlet devolvendo xml e etcc…
Baixei o componente, contudo não encontrei nenhuma documentação ou exemplo de como utilizar, vc poderia indicar algum site que explica ou
como faço para utilizaá-lo?
Obrigado!