Falae pessoal, to estudando pra certificação e acabei de ler o livro da Kathy em portugues, fui anotando os erros e comparando com a versão original e vo colocar aqui, talvez interesse pros proximos q forem ler ele. Esses erros são da 2ª edição atualizada do livro Java 2: Certificação SUN para Programador e Desenvolvedor Java 2.
Capitulo 1
-Pag. 9 - Na tabela 1-2 em Maior valor do intervalo em int é 2(31)-1 e long 2(63)-1. La estão negativos.
%java TestEx
Exception in thread ?main? java.lang.ArithmeticException: / by zero
at TestEx.doMoreStuff(TestEx.java:10)
at TestEx.doStuff(TestEx.java:7)
at TestEx.main(TestEx.java:3)
Capitulo 5
-Pag.203 - Ultima linha tem class Horse {} falta nessa classe o codigo void Horse() {}.
-Pag.204 - Depois da tabela tem o codigo class Bar { depois disso tem void takeInt(int x) {} }.
Capitulo 6
-Pag.229 - Na 2ª linha do 4º paragrafo tem "...objeto String com o valor 'Java'..." em vez de 'Java' é pra ter 'Java Rules!'.
Capitulo 7
-Pag.269 - Na tabela no topo da pagina, na 2ª linha debaixo de x.equals(y)==true tem y.hasCode(), esse ultimo deveria estar na esquerda em baixo de x.hasCode()== ficando x.hasCode()==y.hasCode().
-Pag.280 - Na parte Cenario e solução tem "...tão bom quanto" e ja pula pra outra linha ficando sem sentido, depois disso poderia ter "...quanto eu quero." No lado tem "... o codigo esta tempo." Tambem ta sem sentido, esse 'tempo' pode ser riscado.
-Pag.281 - Nessa mesma tabela na primeira linha da pagina tem "e definindo-o como metodo", antes de metodo tem "retorno do", ficando "retorno do metodo".
Capitulo 8
-Pag.295 - No primeiro topico onde tem De dentro do codigo... tem um exemplo de codigo que nao tem nada a ver, em vez de tudo isso era pra ter somente MyInner mi = new MyInner();.
class Calculator extends Thread {
int total;
public void run() {
synchronized(this) {
for(int i=0;i<100;i++) {
total += i;
}
notifyAll();
}
}
}