Alguém já trabalhou com correção monetária e poderia me ajudar? Eu estou bem perdido. Eu descobri que o Banco Central disponibiliza um Webservice para pegar os dados. Porém eu não encontrei documentação nenhuma sobre isso. Eu encontrei um software livre mas o código está bem confuso, da erro quando eu tento conectar. Eu imagino que precisa de uma chave SSL para conectar lá no Webservice, mas é apenas um “achamento” hehe.
Se eu só conectar ele não dá erro, mas se eu chamo o getContent(), ele me joga o seguinte erro:
javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
:(
B
bhfaria
A URL passada entra diretamente no site do bcb. Se o objetivo for só o site, tire o https e 443 que passa.
Mas a questão é: Na página inicial do bcb não tem informação sobre correção monetária.
A partir de 01/01/2005 foi extinta a correção monetária. No lugar disso algumas empresas utilizam a inflação para verificar valores econômico-financeiro.
Pilantra
Humm, é que um cliente pediu que colocasse correção monetária.
Como funciona esses valores? É mesma coisa que a correção monetária?
Obrigado pela resposta.
B
bhfaria
Pilantra, a correção monetária era utilizada para ajustar o valor de todo o balanço patrimonial e DRE da empresa.
Empresas grandes utilizam mais da inflação para cálculo de investimentos, como por exemplo:
Aplicou um dinheiro que em um ano rendeu 20% e a inflação dos ultimos 12 meses foi de 4,5%, ou seja, rendimento de aproximadamente de 15,5%.
Corrigindo, postei 01/01/2005 mas é 01/01/1995, junto com o plano Real.
Veja com seu cliente qual a real necessidade da correção monetária. O valor que você poderá adotar como comparação para porcentagem da correção monetária seria o da inflação.