Correndo servlets no Tomcat 5.5

Saudações,

Eu emigrei do Tomcat 4.1.34 para o Tomcat 5.5.20 , só que estou a enfrentar alguns problemas para correr os servlets , dá sempre o tão famoso erro 404.

Eu acho que tem alguma coisa com o context, é que no Tomcat 4 eu especificava o contexto de cada aplicação no server.xml mas as coisas no Tomcat 5.5 estão mudadas e eu já não sei onde especificar o contexto.
É que nem os exemplos que estão na pasta servlet-examples consigo rodar.Será que alguem pode me dizer onde especificar ?(Se for esse o problema).

Desde já agradeço.

não precisa. qualquer war que você coloque no webapps faz o deploy da sua aplicação. Só precisa que a sua aplicação tenha uma pasta webapps/APLICACAO/WEB-INF/web.xml que o sistema carrega. É mais simples do que você pensa…

abraços,

otávio

Pois agora estou um pouco confuso , eu tenho que criar um war file dentro da pasta webapp e também criar uma pasta webapps/APLICACAO/WEB-INF/web.xml?

E que files eu ponho dentro desse war file ?Em que hierarquia ? E as classes onde é que entram ?

Será que pode me ajudar ?

Obrigado pelo seu tempo.

Antes de mais nada , me desculpem pela repetição das mensagens , houve um problema com o proxy e eu não sei como remover essas mensagens. (Se alguém souber pode postar).

Já consegui correr o servlet, o que você esqueceu de me dizer , Otávio, é que a hierarquia [i]minhaAplicacao/WEB-INF/classes[/i] é criada automaticamente pelo deployment do [i]war[/i] file.

Muito obrigado a sua ajuda foi muito preciosa.

Me desculpe por não ter sido mais exato, mas o que acontece é que você disse que já usava o tomcat 4 e por isso não achei que você não soubesse como era um war ou que era necessário ter uma pasta com WEB-INF/web.xml na sua aplicação. Isso não é só do tomcat, mas sim é o padrão para deploy de uma aplicação.

Indo mais pra frente você vai querer automatizar essas tarefas de deploy e reload da sua aplicação e vai acabar utilizando o Ant ou o Maven para criar o war, criar os diretórios e despachar sua aplicação para o servidor.

abraços e boa sorte,

otávio

não remove, mas se quiser pode edita-las e deixa-las em branco…

[quote=otaviofcs]
abraços e boa sorte,

otávio[/quote]

Obrigado , bem que vou precisar.