Could not deserializ

oi pra todos…
estamos com um problema na empresa com os objetos serializados…
estava td funcionando normalmente… até que subimos uma versão nova… e em alguns casos quando executado uma consulta(hql)
da o seguinte erro!!

org.hibernate.type.SerializationException: could not deserializ

dependendo do cliente não da erro nenhum!!!

gostaria de saber se esses dados serializados ficam gravados em algum lugar padrao definido pelo hibernate … ou nao?? ou eles não são gravados em lugar nenhum???
nao existe nenhuma classe implementada aqui gravando esses dados serializados em algum lugar… não sei nem pra que esta serializado … sendo que não gravamos em arquivo nem em lugar algum

caso haja alteração na tabela do banco e esqueceram de alterar na classe que essa tabela foi mapeada… pode dar esse erro tbm???

por exemplo… quando tento recuperar um cliente antigo do banco … ele me da esse erro…
quando gravo um cliente novo e ai tento recuperar esse novo cliente ele nao da erro…
parece que os dados antigos não estam compativeis com os novos…
alguem sabe me ajudar sobre esse assunto???

vlwwwwwwwwwwww

e ai rapaziada…

niguem tem um palpite do que pode estar acontecendo???

flw

Da uma olhada nisso que o tio Google disse:

http://www.myeclipseide.com/PNphpBB2-viewtopic-t-9022-postdays-0-postorder-asc-start-0.html

então cara dei uma olhada no link…
mas não consegui entender a frase de um cara…

ele fala para ao gerar um mapeamento do hibernate…ele fala para usar tipos java ao invés de tipos hibernate…
oq ele quis dizer com isso vc sabe???

vlwwwwwwwwwwwww

tipo assim no mapeamento esta

string

vc usaria

java.lang.String

perguntando pro tio google ele me disse isso
http://www.java2s.com/Code/Java/Hibernate/JavaTypeVSHibernateType.htm

então cara mudei os tipos…
mas continua dando o erro…

o negócio q eu acho mais estranho… é que quando eu executo esta hql com dados que inseri desde a última versão do sistema que subimos… ele traz os dados … mas quando tento executar pra trazer dados que foram inseridos antes desta versão … ele da o erro…

tbm pude descobri agora… com os caras da infra…
que a dois dias a tras, pegaram um backup do banco… e recriaram o banco interio… pq tinha dado pau …
depois que subiram este banco… começou a dar o problema…
apenas dados novos funciona… os antigos… desse backup não funciona…

alguma outra sujestão …???
aguem ai???

vlw

Tipo vc poderia pegar no stacktrace a linha do erro e olha no source do hibernate o que poderia ta ocorrendo, pode ocorrer ser facil de entender o que acontece e resolver.

Então foi solucionado o problema…

descobrimos que no backup do banco que subimos, tinha uma campo dentro de uma determinada tabela que estava com default 0

como esse backup com esse dados era um pouco antigo, esse campo ja tinha sido mudado para default NULL

então como todos os registros(do backup) estavam como 0(zero) e apenas os novos com NULL…
ele não conseguia deserializar estes objetos carregados com dados antigos … e os novos que estavam com NULL ele conseguia…

bom não entendi direito o pq que ele não conseguiu deserializar … apenas pq um era 0 e o outro NULL… mas td bem…

quem tiver com o mesmo probllema … este meu caso pode ajudar que sabe…

flw…

e vlwwwwwww