Could not find the main class

3 respostas
D

Ola pessoal fiz uma aplicação desktop em java no netbeans 6.8, compilei e construi meu projeto, tudo certo ate ai, quando dou dois cliques no meu .jar
abre a tela do prompt do windows rapidamente e diz could not find the main class lançando uma NoClassDefErrorException, se eu roda pelo ant no prompt
minha aplicaçao roda perfeitamente mas com dois cliques no .jar nao! o que eu faço? eu já setei a classe principal no manifest e nada obrigado pela atenção

3 Respostas

matheusconan

Cara, provavelmente a assinatura de seu método main está incorreta, já verificou? Ela possui static?

Quando você roda pelo prompt passa como argumento a classe principal?

Talvez a jre(jvm) não esteja rodando sua classe principal por não conseguir achá-la!

Possibilidades…

Se estiver errado me corrijam, por favor!

D

Cara o metodo main esta corredo ele esta como static, agora como faço para verificar se minha jre está conseguindo acha-la? obrigado desde já

matheusconan

Cara, bem estranho, veja se sua assinatura está assim:

public static void main(String [ ] args)
{
       ...
}

A passagem do argumento para este método é fundamental!
Se estiver correto, poste sua classe que roda o main pra darmos uma olhada!

[]'s

Criado 22 de dezembro de 2010
Ultima resposta 23 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 2