Ola pessoal fiz uma aplicação desktop em java no netbeans 6.8, compilei e construi meu projeto, tudo certo ate ai, quando dou dois cliques no meu .jar
abre a tela do prompt do windows rapidamente e diz could not find the main class lançando uma NoClassDefErrorException, se eu roda pelo ant no prompt
minha aplicaçao roda perfeitamente mas com dois cliques no .jar nao! o que eu faço? eu já setei a classe principal no manifest e nada obrigado pela atenção
Could not find the main class
D
3 Respostas
Cara, provavelmente a assinatura de seu método main está incorreta, já verificou? Ela possui static?
Quando você roda pelo prompt passa como argumento a classe principal?
Talvez a jre(jvm) não esteja rodando sua classe principal por não conseguir achá-la!
Possibilidades…
Se estiver errado me corrijam, por favor!
D
Cara o metodo main esta corredo ele esta como static, agora como faço para verificar se minha jre está conseguindo acha-la? obrigado desde já
Cara, bem estranho, veja se sua assinatura está assim:
public static void main(String [ ] args)
{
...
}
A passagem do argumento para este método é fundamental!
Se estiver correto, poste sua classe que roda o main pra darmos uma olhada!
[]'s
Criado 22 de dezembro de 2010
Ultima resposta 23 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo