Essa notícia aí é velha. Aliás, a notícia não, mas o assunto sim. A Computer World tá só um pouquinho atrasada, mas tudo bem… eu entrei lá no começo do ano, pedi demissão mês passado e sempre ouvi essa história, desde antes de entrar lá. Mas como muitas empresas por aí, as filiais nada mais são do que empresas totalmente diferentes e separadas, sob controle do mesmo grupo, e obviamente com o mesmo nome. Desse CMMi aí eu não senti nem o cheiro dele. Só fiquei sabendo disso através de emails internos mesmo, mas na prática cada filial tem a sua própria metodologia (ou algo que cismam em chamar de processo). Na verdade, não há absolutamente nada de diferente das outras empresas por aí. Os mesmos problemas de sempre.
richardpeder
Normalmente eles colocam CMMI em fábricas de softwares…se há mais de uma ou eles investem apenas em uma e mandam as demandas todas para lá ou investem em todas que tiverem…isso depende do bolso da empresa e de sua estratégia.
Notícia não tão velha…mas muito divulgada já que é a primeira empresa no Brasil a pegar o Level 5 na versão DEV 1.2 do modelo.
ate mais…
rubinelli
CMM(i) há 2 anos atrás era diferencial, agora já virou carne de vaca, pelo menos no mundo três letrinhas.
Mas parabéns a todos que montaram suas empresas de treinamento e certificação CMMi, que com certeza tiveram um natal muito gordo em 2007, e terão um melhor ainda em 2008!
Grinvon
Bom, já trabalhei lá, e isso não me surpreende!
richardpeder
CMMI pode ter virado carne de vaca, mas nível 5 não virou não…caminho pra atingir este nível é bem longo e tortuoso…experiência de quem já andou por ele.
ate mais…
L
lavh
CMMI pode ter virado carne de vaca, mas nível 5 não virou não…caminho pra atingir este nível é bem longo e tortuoso…experiência de quem já andou por ele.
ate mais…
é…
tudo depende né…
um pouco de dinheiro torna o caminho bem mais curto e menos tortuoso!
experiência de quem já andou por ele.
richardpeder
Pra adquirir qq nível de CMMI precisa-se de dinheiro sim…e pra atingir nível 5, independente de dinheiro, o caminho sempre será dificil e tortuoso pois as mudanças culturais na empresa são profundas…vivo CMM/CMMI desde 2002…sei do que to falando. :)…dinheiro nao compra tudo não. 8)