Craindo Aplicativo EXE win32 Independente

6 respostas
A

Fala galera, tudo ok ?
Tenho brincado com o JAVA a alguns dias e estou bastante impressionado com as facilidades da linguagem, principalmente com o grande número quase infinito de classes disponíveis já prontas.
Sei que uma das coisas mais legais do JAVA é o fato de ser cross-plataform.
Mas tenho uma necessidade bem específica no momento, e já queria usar o JAVA para fazer esse meu aplicativo.

é o seguinte :

Preciso fazer um programinha de apresentação de slides, com uma barrinha de navegação bem simples. Quanto ao conhecimento técnico para faze-lo em JAVA creio que já o tenho.
O problema é que essa aplicação tem de rodar direto de um cd, pelo autorun, e não posso contar que na máquina do usuário esteja instalado a JVM.

Tem como compactar a JVM e meu aplicativo dentro de um único exe ?
Ou tem como eu copiar no próprio cd os arquivos usados pela JVM ? Quais seriam eles ?

Não faz mal que eu fique preso a win32, pois todos os usuários desse meu
aplicativo usam o win32.

Outra coisa : Tem como esconder aquela janela do prompt de comando, e mostrar somente o JFrame que eu criei com o Swing ?

Um abraço a todos.

Adriano

6 Respostas

Jair_Rillo_Junior

vou responder apenas a pergunta da janela do prompt, pois é a única que eu sei.

no caso do Windows, se você quer que sua aplicação roda sem o prompt, invés de executar o java <seuPrograma> execute javaw <seu programa>

cv1

Adriano, de uma olhada nesse topico:

http://guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=7232

A

Obrigado, os posts ajudaram muito, mas ainda me restou uma dúvida :

• o Executavel gerado necessita da JRE instalada na máquina do cliente ?

• quero que o programa rode direto do CD, através do autorun do win32.

por isso, preciso saber quais os arquivos de suporte à execução ( tipo dlls, JVM, etc. ) devem estar disponíveis, pra eu colocar tudo no cd, se for o caso.
    Eu sei que vai ficar lento pacas, mas fazer o que. exigencia do cliente.

Um abraço a todos.

martui

:scrambleup: Estou meio atrasado… Mas… Existem programas que fazem um bundle com a JVM

InstallAnywhere e LaunchAnywhere da ZeroG são exemplos legais… Mas viola o lance de Multiplataforma, que é o grande lance de Java

A

Mas essas ferramentas são freeware ?

martui

:scrambleup: Tem uma versão mais simples (InstallAnywhereNow) que é.

Criado 24 de novembro de 2003
Ultima resposta 19 de jul. de 2004
Respostas 6
Participantes 4