É o seguinte: não quero quebrar captcha pra fazer cadastros, baixar coisas ou fazer o mal.
Preciso disso para realizar buscas automáticas na plataforma lattes (a dos currículos). Uma busca séria e justificada. Quero automatizar a tentativa de localização de algum profissional, seja pelo nome ou por características profissionais.
O software apenas faria buscas e organizaria os resultados automaticamente. Sem ter que fazer isso de forma manual e sempre respondendo ao captcha.
Consigo me conectar ao site, mas o captcha me impede de receber os resultados das buscas e dá erro porque não inseri as letrinhas de validação visual. Sei que já existem vários algoritmos que quebram vários tipos de captcha mas não sei como introduzi-los em meu código.
Alguém sabe como integrar um quebrador de captcha e alguem tem um desses algorítmos? (eu não achei códigos fontes deles, apenas trechos comentados que explicavam a lógica)
agradecido desde já.
(caso não queiram responder por isso poder ser usado para outros fins, podem me mandar diretamente para meu e-mail: gustavogrs@gmail.com)
Ao invés de querer fazer algo que posso ferir a maneira que os dados são disponibilizados, poderias ver uma maneira de fazer corretamente:
http://lattes.cnpq.br/conteudo/acordos.htm
Até!
Infelizmente tais acordos são traçados diretamente com as instituições. Eu, como indivíduo, ou mesmo empresa de pequeno porte não teria recursos para traçar um acordo desses.
Não será feito nem um dano ao site ou suas informações, somente o resgate das informações.
Mas obrigado pelo link, realmente não tinha visto aquilo ainda.
Mas tens que entender que o captcha está ali por dois motivos:
- Evitar que crawlers maliciosos abusem do sistema;
- Fazer com que tenham que entrar na página do CNPq, as informações ali são disponibilizadas ao público mas eles querem que se faça saber quem detêm tal informação.
Acharia melhor você tentar entrar em contato para ver se há alguma possibilidade de fazer um contrato qualquer mas se quiser continuar com a sua empreitada, boa sorte.
Até!
Eu tenho a solução caso ainda tenha interesse entre em contato. Abraço
me adicione no msn albert@volix.com.br
Sabendo que o formato do captcha pode mudar a dica é: mãe Diná ?
Fala sério, você vai ralar muito pra fazer isso e ainda correrá riscos (no caso de mudança do captcha).