Crawler de Classes

4 respostas
S

Opa, estou procurando uma ferramenta do tipo “Crawler”. Pra quem nao sabe, esse tipo de ferramenta é como um bot que sai procurando por algo recursivamente, ex: webcrawler.

Eu preciso de uma ferramenta que receba como entrada um arquivo .java e saia procurando por todas as referencias de classes e metodos presentes nesse arquivo, por todos os diretorios e subdiretorios a partir do diretorio corrente.

Alguem conhece algum programa que faca isso ? Serve algo escrito em Lex Yacc, C, Java …

Valew!

4 Respostas

caiofilipini

Você quer acesso ao código, ou quer apenas usar tal funcionalidade?

[]'s

T

Isso é melhor feito com um programa que analise o .class (não o .java), usando por exemplo a biblioteca BCEL (não, ela não é uma margarina e não faz bem ao coração) em http://jakarta.apache.org.
Deve ter algo assim no Maven, mas não tenho certeza.

louds

A dica do tingol é boa, além do BCEL existem outras bibliotecas que fazem isso, como javassist e ASM.

Caso deseje processar o código fonte você pode criar 1 plugin para o Eclipe e usar a API que te da acesso ao AST de um fonte java.

S

Caio -> quero acesso ao código.

Todos:
eu quero reduzir ao máximo meu conjunto de classes. Eu peguei uma bilbioteca de charts, a JFreeChart (muito boa) só que ela é muito grande. Como estou fazendo um applet, e meu webserver é limitado em memória, preciso que o .jar seja o menor possivel. Entao eu escrevi o applet e gostaria que através dele fossem mapeadas as classes, métodos e atributos que são realmente utilizados pelo mesmo.

Vou tentar fazer isso com as ferramentas citadas: BCEL (não a margarina), ASM e javassist.
Outro amigo me falou sobre o proGuard, que também possui um crawler.

Abracos.

Criado 28 de março de 2005
Ultima resposta 29 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 4