Criação de Ambiente de Teste para testar aplicativos com uso de Socket

5 respostas
Lenin666

Caríssimos, boa tarde.
Primeiramente, peço desculpas se eu entrei no forum errado, e se realmente estiver errado, peço para que algum moderador encaminhe essa dúvida para o fórum correto.

Eu estou estudando socket, e eu gostaria de testar meus aplicativos na minha casa, mas como eu não tenho uma rede, eu não tenho idéia de como eu poderia fazer para testar o que eu estou desenvolvendo.

Como vocês fazem para testar as coisas que vocês fazem sem estar em uma rede?

Muito obrigado a todos que se deram atenção ao meu tópico.

5 Respostas

E

Use o endereço “localhost” (127.0.0.1) para fazer seus testes.

Lenin666

Nossa, muito obrigado por ter respondido tão rápido.

Como deu pra perceber minha inexperiência com o assunto, acabei nem explicando tão detalhadamente.

Sim, nos testes básicos eu estou realmente usando “127.0.0.1”, mas eu gostaria de tentar simular um ambiente próximo do real…

A verdade, é que eu estou criando um aplicativo de “Load Balance”, e eu até que tenho tido uma certa facilidade para conseguir desenvolver, mas o fato é que eu estou fazendo isso em casa e eu gostaria de estressar esse meu aplicativo, e ver se ele realmente está balanceando o conteúdo do que está chegando…

Eu sei que tem um monte de aplicativos que fazem isso, mas eu gostaria de saber se oque eu estou fazendo está bacana. É de estudo mesmo.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.

E

Você pode tentar criar interfaces de redes virtuais (procure no Google por “virtual network interfaces”) e associar a cada interface um endereço diferente.

luiz_renato

Uma alternativa - mais trabalhosa - seria vc usar uma máquina virtual como o VirtualBox configurá-la pra acessar a rede com o host (seu pc) e o seu aplicativo.
A vantagem que vc simula outro pc e vc pode instalando outros aplicativos .

Lenin666

Cacete de agulha…rs, VM, esse era meu medo…

Pensei que existia uma forma mais simples…rs. Eu tb pensei em montar várias VM´s, mas isso dá um trampo…, bom não vai ter jeito, é que derrepente, o pessoal faz testes de uma forma mais simples e profissional, mas blz, eu monto algumas VM´s e tento ver no que dá.

Muito obrigado por todas as respostas.

Vou fazer isso mesmo, vou montar algumas VM´s e colocar tudo em rede.

Forte abraço a todos!

Criado 12 de setembro de 2011
Ultima resposta 12 de set. de 2011
Respostas 5
Participantes 3