Criação de aplicativos (não programáticos)

Galera,

Vi que está uma onda vários sites de criação de aplicativos rápido e fácil sem o usuário usar uma linha de código. Disponibilização um painel de controle para você criar seu aplicativo em todas plataformas mobile sem precisar programar na linguagem nativa. Bem drag drop, você cria os menus, conteúdos, forms, e já publica na hora. Claro tem um custo mensal para isso.

Eu estou em um impasse. Preciso colocar um app de uma aplicação no ar, o mais rápido possível, porém vou gastar um certo tempo aprendendo android e depois objective c. Alguém indicaria algum desses sites? Achei uns 10, mas cada um tem sua forma.

Eu tenho um aplicação hoje no ar, e por ela eu posso prover serviços retornando json/xml. Bom algum desses sites, você cria app estáticos etc. Mas meu caso eu tenho q consumir informações desse serviço, ou seja meu aplicativo reflete no meu site, vice-versa.

Vale a pena investir nesses sites, ou ir direto para o nativo ? Qual indicam ?
Vi também que tem o phonegap, que converte o html5 no app.

O que acham ?

Abraços

Olá, tem o Fabrica de Aplicativos http://fabricadeaplicativos.com.br esse é bem usado e já me recomendaram…
Achei bom ele, pois pode roda no Android e nos Iphone e Win Mobile.

Oi Deluxe,

Posso estar enganado mas pelo que explicou, dificilmente estes geradores de site irão servir pra você. Já que seu aplicativo deve trocar informações com o site vai precisar configurar algum banco de dados personalizado e formas de interagir com o BD pra carregar as informações etc. Eu tenho umas aplicações rodando e fiz da seguinte forma: Usei o Joomla pra parte estática e meu próprio código nas partes do site que preciso rodar as coisas mais complexas.

Aproveitando a oportunidade: Com essa crise… atualmente procuro parceria pra dividir custo no meu VPS. O VPS é linode, muito bom e rápido mas fica sub utilizado pois uso apenas 5% da taxa mensal da largura de banda. Servidor de email já configurado pra email corporativo (e roundcube). mysql, php e tomcat. Qualquer interesse fala!

Boa sorte

bsatrianim,

Eu olhei ele, e fiz uma app teste. Mas não achei nada que consuma serviço. Você faz o app todo estático.
Ou me enganei?

Abs

RodrigoNH ,

interessante… Ainda vou pesquisar direito, eu acho que minha aplicação web pode prover todos serviços, e meu app mobile só chama eles para, sendo assim acho que a mesma base funcionaria e os dois manteria a sincronia.