Criacao de arquivo em um JFrame e transferencia dos dados de um outro JFrame para o original

Olá,

Eu estou criando um arquivo, em que o usuário aperte um botão, e aparece outra janela, estou usando um JFrame para isto.
Dentro deste JFrame que abriu para o usuário então ele escolhe o nome do arquivo, e o lugar onde será gravado, para isto estou usando o FileChooser, porém tem muitos outros campos, como nome, idade, data de nascimento, sexo e outros atributos do usuário. Depois do usuário ter preenchido todos os dados ele tem um botão “Gravar e Fechar”, neste mesmo JFrame.
Ai esta o problema, depois que o JFrame é fechado eu não consigo mais acesso ao arquivo que o usuário criou e editou, dentro da janela principal do programa, e o pior, é que dentro da Janela principal do programa, terá outros botões que chamarãm outros JFrame que precisaram escrever neste arquivo que o usuário criou e editou.

O arquivo é um simples txt.

Alguém pode me ajudar, não tenho a minima ideia de como solucionar este problema. Estou muito prescisando de ajuda, por favor.

Attensiosamente,
Luiz.