Criação de arquivo JAR

2 respostas
L

Oi Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida sobre criação de arquivos JAR.

Tenho um projeto desktop (DOS) que utiliza as seguintes bibliotecas:
boconfig.jar cecore.jar celib.jar ceplugins.jar cereports.jar cesession.jar commons-transaction-1.2.jar corbaidl.jar CRDBXMLServer.jar ebus405.jar itext-1.4.8.jar jacob.jar JavaUtilsExtension.jar jRegistryKey.jar jtools.jar ojdbc14.jar rasapp.jar rascore.jar rebean.common.jar rebean.fc.jar rebean.jar rebean.wi.jar Serialization.jar wilog.jar. Essas libs se encontram numa pasta “lib” que eu criei no projeto.

O meu arquivo MANIFEST.MF está assim:

Manifest-Version: 1.0
Sealed: true
Class-Path: lib/boconfig.jar lib/cecore.jar lib/celib.jar lib/ceplugins.jar lib/cereports.jar lib/cesession.jar lib/commons-transaction-1.2.jar lib/corbaidl.jar lib/CRDBXMLServer.jar lib/ebus405.jar lib/itext-1.4.8.jar lib/jacob.jar lib/JavaUtilsExtension.jar lib/jRegistryKey.jar lib/jtools.jar lib/ojdbc14.jar lib/rasapp.jar lib/rascore.jar lib/rebean.common.jar lib/rebean.fc.jar lib/rebean.jar lib/rebean.wi.jar lib/Serialization.jar lib/wilog.jar
Main-Class: Main01

Só que quando executo com o comando “java -jar arquivo.jar -cp” ele retorna um erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: ca/beq/util/win32/registry/RootKey at com.br.teste.Main01.main(Main01.java.16)

Eu queria que o jar da minha aplicação usasse as bibliotecas que estão dentro dele. Será que está faltando alguma coisa?

Obrigado,

2 Respostas

fsquadro

Lord_Klein,

De uma olhada nesse tutorial.

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

L

fsquadro:
Lord_Klein,

De uma olhada nesse tutorial.

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

fsquadro obrigado pela ajuda, mas esse tutorial não resolveu meu problema. Eu setei o meu jar no Classpath do windows mas o erro persiste. Tambem vi no tutorial da Sun para saber como criar o jar. Segui exatamente como o tutorial diz, mas continuo com o mesmo problema. Teria outra forma do jar entender que tem bibliotecas dentro dele e usá-las?

Obrigado,

Criado 19 de junho de 2007
Ultima resposta 19 de jun. de 2007
Respostas 2
Participantes 2