Criação de Atributos em Classes

Olá estou estudando a Apostila FJ-11 da Caelum e fiquei com uma dúvida a respeito do objetivo de criar um atributo em uma classe que referencia outra classe, se eu não posso acessar os atributos da classe onde ele foi criado, por exemplo as classes abaixo:

class Cliente{
String nome = “Duke”;
String sobrenome;
String cpf = “078.567.235-18”;
}

class Conta{
int numero = 1234;
double saldo = 1000;
double limite = 1000;
Cliente titular;
}

class Teste{
public static void main(String[] args){
Conta minhaConta = new Conta();
Cliente c = new Cliente();
minhaConta.titular = c;

System.out.println("O titular e:" + minhaConta.titular.nome);
	System.out.println("O cpf e:" + minhaConta.titular.cpf);

System.out.println(“O saldo e:” + minhaConta.titular.saldo);

}

}
Se não posso acessar o saldo através de: System.out.println(“O saldo e:” + minhaConta.titular.saldo); pois titular é do tipo Cliente qual a razão de criar esse atributo dentro da classe Conta?
Eu não entendi o motivo.
Agradeço se alguém puder explicar.

O saldo pertence a Conta e não a Cliente.

Assim, em vez de System.out.println("O saldo e:" + minhaConta.titular.saldo); deves fazer simplesmente System.out.println("O saldo e:" + minhaConta.saldo);

Olá obrigado pela resposta, mas o que eu não entendi foi em que situação seria util criar um atributo do tipo de outra classe dentro de outra classe. Em que situação isto seria usado?

Pense no caso de várias coisas que utilizem um Cliente, ex: Supermercado tem um Cliente, Armazém tem um Cliente, Farmácia tem um Cliente. A classe Cliente poderia ser usada por cada um desses como um “atributo” interno das classes Supermercado, Armazém e Farmácia.

Ou pode haver várias contas com o mesmo cliente…

Acho que entendi, a criação desse atributo em outra classe iria me possibilitar acessar as informaçãoes de um cliente ou conta em específico.
Seria mais ou menos isso?

É mais ou menos isso mesmo, a vantagem de ter um atributo com referencia a uma classe dentro de outra, é q vc possibilita deixar separado e vc não precisa ficar criando atributos repetido em todas as classes q tem um cliente.

Ok Obrigado a todos vou seguindo aqui!!! :arrow: