Criação de Banco de Dados no Firebird

3 respostas
D

Boa tarde Forum,

Estou tentanto fazer um método que execute um script de criação do banco de dados no firebird. Mais ai me deparei com um problema, para eu conseguir executar um comando sql no banco que tenho que ter um Objeto Connection para executar. Mais eu não consigo me conectar no firebird se ele já não tiver um banco. Como eu quero criar o primeiro com devo fazer para me conectar ao banco ?

Se eu omitir o nome do banco de dados da String de conecxão o Driver me devolve erro de conecxão LOCALHOST, nada a ver com o endereço que eu realmente coloquei EX: 192.168.1.253

Será que alguém pode me ajudar ?

Obrigado,
Rodrigo

3 Respostas

eltonk

no mínimo vc vai ter que criar a base de dados e adicionar um usuário/senha ao banco para que sua aplicação possa se conectar a ele…

[]s

D

Correto, isso eu sei e já faço, eu só queria sabe se alguém sabe como
eu faço pra criar um banco de dados via JDBC com instruçoes SQL, eu não quero saber como é a instrução… tipo create database banco… e ssim por diante, eu queria me cinectar ao servidor firebird, ai criar o banco via instrução sql e ai depois sim me conectar ao banco que acabei de criar… o problema é que eu não consigo me conectar somente ao servidor sem me conectar a um banco também…

Obrigado mesmo assim,
Rodrigo

R

conecte-se há um banco e rode as instruções para criar outro banco O.o deve dar certo… nunca testei

Criado 16 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 19 de fev. de 2005
Respostas 3
Participantes 3