Criação de BD na instalação e configuração do caminho do mesmo

1 resposta
B

Olá pessoal…

Estou fazendo uma aplicação em JAVA utilizando o banco de dados PostgreSQL e uso JPA/Hibernate.

Bom, tenho duas duvidas:

1º: Preciso criar uns instalador (para Windows) para o meu programa, e nele, devo fazer a criação do banco de dados, inclusive ja dando carga em algumas tabelas básicas.

2º: Preciso que a minha aplicação possua um mecanismo de alteração do caminho do banco de dados, a principio somente em relação ao endereço IP onde se encontra o Banco de dados (essa configuração nao precisa estar necessariamente dentro da minha aplicação, poderia ser um programa externo, que a minha aplicação depois, iria carregar um arquivo de configuração com os dados do Banco de dados).

Essas são questões bem comuns e a maioria ja deve ter feito isso.

Eu sou programador C++, utilizo alguns programas para resolver esses problemas acima em minhas aplicações.

Porem, gostaria de saber como vcs costumam fazer essas coisas.

Em casa, e ja baixei 2 programas para gerar instaladores para aplicações JAVA, um pago ( instal4j ) e um open, que esqueci o nome.

Bom, gostaria que alguem me desse algumas dicas de como resolver as questões acima. Agora, a minha maior preocupação é com a 1º questão. Ou seja, preciso que o instalador crie toda a parte de banco de dados (sendo que, para esse caso, preciso que o instalador execute apenas um script.sql, que tem a criação do banco de dados, tabelas, indices e carga do banco, nao posso deixar o JPA criar as tabelas).

VLW

1 Resposta

B

Ninguém para ajudar?

To precisando mesmo de uma ajuda…

VLW

Criado 17 de novembro de 2008
Ultima resposta 18 de nov. de 2008
Respostas 1
Participantes 1