Criacão de CD de instalação [jre + tomcat+aplicação+bd]

5 respostas
F

Prezados Senhores,

Estou pensando em criar um cd de intalação onde, ao colocar o cd no combo, fosse instalado e comfigurado todos os aplicativos (ambiente internet) automaticamente. De acordo com os sequintes passos:

  1. instalar o jre 5.0;
  2. instalar o Banco de Dados;
  3. instalar o tomcat 5.
  4. extrair a aplicação e jogar dentro de webapps.

Ou seja, deixar tudo pronto apenas para o usuário acessar o sistema pelo browser usuário. Alguém já fez isso? Poderiam me explicar? Obrigado.

5 Respostas

fsquadro

Também tenho interesse e estou precisando de uma solução dessa!

:smiley:

Fernando

the_negao

Quem puder ajudar com essa informação… eu também serei grato!

:slight_smile:

F

Senhores, não estou querendo promover o meu tópico, mas será que isso não é possível? Será que não existe nenhum .bat que faz isso? Preciso realmente ter que instalar um a um manualmente?

fsquadro

E ai, ninguem nunca precisou fazer isso?
Estou realmente precisando, estou no final do desenvolvimento de um sistema, e ele terá que ser instalado em várias “bases”, em todo paíse um CD, já com a aplicação pronta seria muito interessante, e pouparia muito tempo de suporte, pois teremos que auxiliar a instalação.
Se alguem tiver uma solução, favor compartilhar.
Obrigado.

Fernando Quadro

Luca

Olá

Isto é facílimo de fazer. Com um arquivinho .bat ou de shell script funciona direitinho. Não entendo qual a dificuldade e como moderador do forum não vejo o porque dar “up” num tópico deste.

A única observação é que depende para quem será distribuída a aplicação e o que conterá o tal CD. Se for aplicação para ser distribuída internamente a uma empresa é completamente diferente de uma aplicação vendida a terceiros. Leiam com calma as licenças dos softwares que pretendem incluir no tal CD, principalmente as do Java e do MySQL (se for o caso).

[]s
Luca

Criado 4 de setembro de 2006
Ultima resposta 12 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 4