Opa
Estou fazendo uns diagramas do projeto mas acho eles um porre de serem feitos e nao vejo necessidade de ter diagramas sendo q seria muito mais produtivo gastar esse tempo programando.
E ai, o que vcs acham?
[]'s
Opa
Estou fazendo uns diagramas do projeto mas acho eles um porre de serem feitos e nao vejo necessidade de ter diagramas sendo q seria muito mais produtivo gastar esse tempo programando.
E ai, o que vcs acham?
[]'s
Diagramas de classe servem para modelar o negocio do sistema. Diagrama de sequencia serve para projetar a chamada de metodos e atributos entre os objetos. Ambos são de muita importancia epodem tornar o trabalho de programação bem mais produtivo.
:shock:
Se você estiver gerando eles via “engenharia reversa”, existem ferramentas que fazem isso.
Eu prefiro começar a rascunhar classes e interfaces sem entrar nos detalhes e montar tudo na minha cabeça. Se (e somente se) precisar*, a ferramenta lê essas classes e interfaces e gera o diagrama, daí é só brincar um pouquinho com o layout deles para ficar bonitinho e alinhado e pronto.
*precisar = chefe tá querendo porque acha bonito. Ou o negócio é complicado o suficiente para que eu não consiga entender por completo na minha cabeça rapidamente.
Então, to usando o RSA pra fazer engenharia reversa…mas é foda detalhar tudo em um papel…eu acho muito mais fácil fazer isso enquanto eu programo…
Não concordo pq eu sou mais produtivo sem diagramas…apenas o caso de uso e as regras de negócio já me satisfazem…se eu pegar os diagramas pronto, não vou reclamar … mas ter q fazer eles, é um porre…mesmo pq não fui eu q fiz os casos de uso…
[quote=padcoe]Então, to usando o RSA pra fazer engenharia reversa…mas é foda detalhar tudo em um papel…eu acho muito mais fácil fazer isso enquanto eu programo…
Não concordo pq eu sou mais produtivo sem diagramas…apenas o caso de uso e as regras de negócio já me satisfazem…se eu pegar os diagramas pronto, não vou reclamar … mas ter q fazer eles, é um porre…mesmo pq não fui eu q fiz os casos de uso…[/quote]
Bem cara, particularmente, prefiro pega um papel e rascunha o diagrama de classe, tipo, me sinto mais organizado. 8)