criação de elemento com Enum

7 respostas
F

Olá pessoal, tudo bom?

estou precisando de uma ajudinha com a criação de uma lista Enum, tentei seguir o q é apresentado nas API do Java, mas não funcionou.

Alguém sabe como deve declara uma lista dessas em uma classe?

Em C++ se parece com isso: public enum{ A,B,C};

mas no Java não consegui, como devo fazer?

Valew, e até breve.

7 Respostas

J

public enum MeuEnum{ A, B, C; }

F

Olá jairelton, blz?

olha eu tenho uma classe X {

Aki estou declarando variáveis e logo a seguir coloquei o trecho de código q vc indicou,mas ele não está nem identificando o enum(com letra minúscula, certo?)

por acaso assim, discretamente, estou esquecendo de importar algo? rsrs

// coisas de X

}

J

Você está usando Java 5.0? Seu IDE está configurado para usar Java 5.0? Se não, não vai funcionar mesmo…

F

Estou usando o Eclipse, normalmente como sempre uso pra programar… e a única JRE q tenho é a 5, o q mais pode ser?

nas APIs, encontrei um tipo Enum, com letra maiúscula, mas tb estranhei pra usar. Esse enum q vc me passou, não é daqueles deprecated? Vc usa, ou usou recentemente?

valew…

S

Quando você cria um projeto no Eclipse, ele pergunta se usará Java 1.4 ou 5.0, e o default é 1.4.

Dê uma olhada em Project > Settings (ou Properties, algo assim).

F

Então, as configurações estão de acordo com o q vc falou. Só há a referência a JRE 5, e até agora não tenho tido problemas com nada, somente este enum q resolveu xiar…rsrsr

ele pode ser utilizado dentro do exemplo q passei antes, naum pode?

F

Olha, andei fuçando em outra parte aki, das propriedades do compilador, no project properties, e achei uma parte q dava pra escolher entre o 1.4 e 5, então habilieti, pois estava desabilitado, e escolhi a 5. E agora ele reconheceu o enum… Muito obrigado pela ajuda.

E como recompensa, deixo a famosa frase q todos queremops ouvir nessa hora.

• VC ESTAVA CERTO, kkkkkkkk

Abraços. =p

PS: eu pensava q por estar usando a 5.0, não dava pra compilar comos e fosse 1.4, e por isso não duvidei das configurações q estavam lá. Mas vivendo e aprendendo né.

Xau.

Criado 25 de setembro de 2006
Ultima resposta 25 de set. de 2006
Respostas 7
Participantes 3