criação de exe

2 respostas
R

ola amigos, estou com um probleminha.
eu criei um exe com o excelsior jet, mas o problema eh q pra distribuir meu programa assim o jet criou um instalador do meu programa com uns 18 mega, qdo o jar tinha apenas 2 mega e poco…eu queria criar um exe q agisse exatamente igual a um jar, na verdade eu soh nao quero usar o jar pq o cliente pode ter instalado algum descompactador que le o jar como uma pasta compatcada, assim ele nao conseguiria rodar o jar com um simples clique duplo (eu sei que daria para o cliente mexer em algumas configuraçoes para poder rodar o jar com um clique duplo, mas nao tem como eu mandar o cliente fazer isso!), entao para nao ter esse risco eu queria fazer um exe que agisse exatamente como jar, tem como???

2 Respostas

C

E se ele quisesse partir para o Linux, não poderia com esse .exe. Opinião: faça as devidas configurações para rodar com o .jar.

E

como o Reifel disse é melhor fazer as config do SO para executar o .jar
mas caso queira fazer um executor para o seu programa java

você pode criar um arquivo .bat ou .sh, o conteudo dos 2 é o mesmo
( até onde me lembro sim :grin: ), com dentro desse aquivo terá apenas
o comando que você utiliza no console para executar o seu programa java

java -cp ${caminho do jar | caso estenha numa subpasta}/${arquivo}.jar ${caminho dos pacotes | caso tenha}.MainClass

para gerar esses arquivos só utilizar um simples editor de texto e salvar
com a respectiva extenção, .bat - windows e .sh - linux :wink:

ps.: para facilitar o codigo, deixe este arquivo no mesmo diretorio que está a raiz da sua aplicação

abraços

Criado 4 de maio de 2006
Ultima resposta 4 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 3