to precisando gerar o executavel de meu aplicato no NetBeans, como faco isso? eu fui ate Build - Build Main Project ou entao aperta F11, ai la em baixo no console aparece
compile:
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar “E:\Sistema\NomePrograma\dist\NomePrograma.jar”
jar:
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)
Porem dou duplo clique no arquivo que foi gerado .jar no caminho acima e nada acontece, ai vou no Command e faco como acima ai aparece a seguinte mensagem:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/jDesktopo/layout/GroupLayoutGroup$Group
at Programa.Main.main <Main.java: 21>
Alguem sabe por que isso acontece?? como faco corretamente ou maneira mais facil?
Clique com o botão direito em cima do projeto e escolha a opção
<Properties> escolha a opção <Run> em <Main Class> --> nesta opção escolha o JFrame principal da aplicação (Como Main Class) depois clique em <OK>, novamente clique com o botão direito do mause e escolha a opção Build Project. Desta forma certamente irá funcionar…
Fiz uma aplicação de exemplo e ela não estava funcioando pois estava apontando para a classe Main Class.
Para usar a classe Main que o próprio NetBeans já cria você deve instanciar o seu JFram principal dentro dela, no método main…
ExemploNewJFrametemp=newNewJFrame();temp.show();
Sem mais
C
CassolatoPJ
Olá… a sua aplicação quando tu roda normalmente funciona ?
Esta usando algum jar externo ?
P
pdioniziofilhoPJ
Minha aplicacao roda normalmente quando executo ela no NetBeans, so queria gerar um executavel agora…
eu uso jars externos sim… onde devo coloca-los? ja dei os imports necessarios no netbeans ja…
P
pdioniziofilhoPJ
sera que tenho q importar mais alguma coisa como esse org/jdesktop/layout …?? lembrando que quando dou duplo clique no arquivo gerado pelo Build do netbeans nada acontece e esse erro so aparece se tento rodar pelo command.,
tenho muitos jars que estou usando em meu projeto, onde tenho que coloca-los junto com o executavel?? tenho que declarar algo no manifest? segui o conselho de um amigo aqui e criei dentro da minha pasta dist uma pasta lib e joguei um jar chamado swing-layout … tentei fazer o mesmo com o conector do mysql e com os outros jars e nao funciona… o q devo fazer?
P
pdioniziofilhoPJ
declarei no manifest algo assim
class-path: lib/swing-layout-1.0.jar e isso resolveu meu primeiro programa que citei la em cima…
agora tentei acrescentar no class-path lib/org.jar mas nao funcionou… pq?
mas abaixo do erro tem:
Driver.java.lang.ClassNotFoundException: org.gjt.mm.mysql.Driver
java.sql.SqlException : No suitable driver
SQLException: No suitable Driver
SQLState : 08001
VendorError: 0
O erro seria no meu banco? Se sim pq rodando no NetBeans nao da erro?
Meu driver de conexao é : “org.gjt.mm.mysql.Driver” e minha url pra conexao é : “jdbc:mysql://localhost:3306/meubanco?user=root&password=&autoReconnect=true”
esta certo? no netbeans nao da erro… na execucao da…
M
MitganPJ
[b] HELP!!! TCC :!:
Pessoal preciso de ajuda... to fazendo meu TCC e tenho que apresentar ele dia 30 agora, mais quando eu fui na pasta dist para pegar o .jar , ele nao abre..
dah o seguinte erro ao apertar F11 no netbeans...
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar "C:\sistema\dist\Sistema.jar"