Criação de formulário web dentro dos padrões

2 respostas
D

Pessoal essa dúvida é de HTML.

Eu sempre criei aqueles formulários de preenchimento de dados usando table, tr’s ,td’s, etc…clássico.

Sei que é errado de acordo com os web standards, como seria a forma correta?

Estou desenvolvendo um htmlzinho básico para um treinamento de estagiários e queria criar um formulário de prenchimento de dados dentro dos web standards.

Criei um web project no visual studio 2010 e ele já cria umas telinhas, pelo que vi, estão usando parágrafos para cada linha.

<p>
                <asp:Label ID="UserNameLabel" runat="server" AssociatedControlID="UserName">User Name:</asp:Label>
                <asp:TextBox ID="UserName" runat="server" CssClass="textEntry"></asp:TextBox>

</p>

Mas e se eu quiser mais de uma caixa de texto em uma mesma linha, como fica? Isso viola os padrões?

Grato,

2 Respostas

adriano_si

Cara… não tem bem essa de “MODO ERRADO”… O ideal seria começar a fazer seus Sistemas com cada vez menos o uso de Tables, pois até onde sei (não sou expert no assunto) páginas que têm seus Layouts dependendo de renderização de Tabelas, demoram mais carregar as páginas. Esse é o conselho do W3C quanto ao uso de Tabelas para construir Layouts, daí surgiu o termo tableless

Enfim, estuda o uso de

no lugar das tables…

Abs :wink:

adriano_si

esqueci de citar… Entra nesse site do Maurício: http://maujor.com/

um dos caras mais feras (se não O MAIS) no assunto em nosso país.

Abs e bons estudos…

Criado 7 de dezembro de 2010
Ultima resposta 7 de dez. de 2010
Respostas 2
Participantes 2