Pessoal, estou voltando a estudar java e pretendo trabalhar com desenvolvimento. Sempre programei linguagens procederias como clipper e cobol, mas agora estou partindo para Java, conheço os conceitos de programação orientada a objetos (mas ainda continuo pesquisando) mas sempre apanho muito quando tenho que montar formulários e relatórios. Vocês conhecem uma boa apostila ou livro que aborde este tema, tanto para desktop quanto para web?
Criação de Formularios e Relatorios
4 Respostas
Você está fazendo algo já usando algum framework do mercado, ou está usando apenas a especificação java (servlet + jsp)? (caso seja um projeto web)
P
Antonio ,
Blz?
Na casa de código vc encontra bons livros e e-book.
Relatórios -> iReport Crie relatórios práticos e elegantes -> Acompanha um aplicação em jsf para vc testar os relatórios.
Vele a pena conferir.
Bons estudos,
Tudo de bom ,
Lucas, minha intenção é usar somente servlets e jsp. Na verdade estou finalizando a analise do projeto para entrar com a codificação e por isso queria aprender mais sobre as possíveis ferramentas do java.
Obrigado Mauricio, vou dar uma olhada. Vlw
Criado 5 de julho de 2016
Ultima resposta 5 de jul. de 2016
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo