Criação de JAR no netbeans

14 respostas
maykoninfo

Não estou conseguindo mais criar meu .jar no netbeans
Build — Build Main Project…
Quando faço este comando ele cria o .jar dentro do diretorio dist, mas quando vou executar o aplicativo ele não acha o metodo main??
Could not find the main class. Program will exit.
porque esta acontecendo isto? até ums dia atrás eu conseguia criar meus .jar tranquilamente agora que começou com este problema
desde já agradeço :oops:

14 Respostas

dsfextreme

maykoninfo:
Não estou conseguindo mais criar meu .jar no netbeans
Build — Build Main Project…
Quando faço este comando ele cria o .jar dentro do diretorio dist, mas quando vou executar o aplicativo ele não acha o metodo main??
Could not find the main class. Program will exit.
porque esta acontecendo isto? até ums dia atrás eu conseguia criar meus .jar tranquilamente agora que começou com este problema
desde já agradeço :oops:

Coloca o arquivo manifest ae para darmos uma olhada…

eliasn

Voce nao deve ser setado a mainClass nas propriedades do projeto, ou a que voce setou nao contem o metodo main…

maykoninfo

Contem sim o metodo main() :slight_smile: famos dizer é um “hello world”…; :smiley:
E o arquivo manifest e criado automatico no netbeans…
eu criei diversos jar no netbeans, agora que começou dar este problema.
valeu

dsfextreme

maykoninfo:
Contem sim o metodo main() :slight_smile: famos dizer é um “hello world”…; :smiley:
E o arquivo manifest e criado automatico no netbeans…
eu criei diversos jar no netbeans, agora que começou dar este problema.
valeu

Coloca nas variáveis de ambiente, chave ‘path’ “.;”…e roda novamente

maykoninfo

OPA problema resolvido!!!
era problema de bios :lol:
não estava setado o metodo main…
valeu}{

dsfextreme

maykoninfo:
valeu}{

flw :oops:

M

Garoto eu estou com problema igual a o seu eu estava coseguindo criar o jar no netBeans IDE 5.0 mas agora ele da este Erro “Failed to load Main-Class Manifest attribute from” , este programa gera algumas imagens Jpeg, que são produzidas em um metodo que retorna uma Image, será que por causa disto?? como seta a main()??
por favor me ajude já li um monte de tutorial mas ainda não deu certo!!

K

mto bacana! tava tendo o mesmo problema.

Grato

Robson

D

maykoninfo:
valeu}{

Boa Noite!

maykoninfo, estou iniciando no Java e estou com esse mesmo problema, gostaria que você detalhasse como você fez para setar o metodo “main”.

Grato desde já pela Força!

Obs.: Estou usando o Netbeans 6.8
natanaeldf

Olha amigo,
Isso aconteceu comigo hoje e resolvi.

Eu cliquei com o botão direito em propriedades do meu projeto
cliquei em Executar e na Label Classe Principal cliquei no no botão Procurar
escolhi qual é o arquivo principal do Projeto > cliquei Selecionar Classe Principal e OK.

Agora é para gerar o arquivo JAR.
Clique com o botão direito no projeto e aperte Limpar e Construi observe a janela de Saída
caso não esteja aparecendo clique CTRL+4 e ela mostrar onde estar o arquivo jar.
por exemplo o arquivo jar do meu projeto ficar
nos meus documentos>NetBeansProjects>Nome do projeto>dist>Arquivo Jar

agora é aproveita o teu programa!

Abraços

A

dsfextreme:
maykoninfo:
valeu}{

Bom dia, eu estou com um problema mt parecido com o seu, estou construindo meu projeto e o arquivo jar criado lança uma mensagem: Could not find the main class, e antes eu conseguia executar o arquivo jar sem problemas. Quando eu compilo pelo Netbeans ele roda normalmente. Como devo fazer para corrigir esse erro, ja que tentei varias coisas e ainda nao cosegui resolver. Estou no aguardo. E como assim era problema na Bios??

Antonio Filho

A

antobiobf:
dsfextreme:
maykoninfo:
valeu}{

Bom dia, eu estou com um problema mt parecido com o seu, estou construindo meu projeto e o arquivo jar criado lança uma mensagem: Could not find the main class, e antes eu conseguia executar o arquivo jar sem problemas. Quando eu compilo pelo Netbeans ele roda normalmente. Como devo fazer para corrigir esse erro, ja que tentei varias coisas e ainda nao cosegui resolver. Estou no aguardo. E como assim era problema na Bios??

Eu colei uma imagem referente ao log do cmd, apresentando o erro, sendo que eu nao conseguir resolve-lo.

Antonio Filho

F

Copie os dois arquivos que o netBeans cria >>>> .Jar e o .Jad ontem eu fiz isso e funcionou legal.
antes vc click com o botão direito do mouse no seu projeto e da um click em limpar e contruir.

adriano_si

Cara… não abri teu log, mas pelo que ví, ele não está conseguindo achar a classe EmailException de algum dos jars do apache commons… Verificou se esse cara existe no teu jar ?? Pode ser na criação esteja desabilitando as opções de empacotar as dependências junto com teu jar… Verifica aí e depois retorna…

Criado 23 de abril de 2006
Ultima resposta 7 de jan. de 2011
Respostas 14
Participantes 10