Criação de JAR

2 respostas
Ratao

Tenho um programa que em determinados pontos uso o iReport JasperReport para meus relatórios. Quando vou criar o Jar, estou usando o Fat Jar. Então, ele cria com tudo que é necessário para rodar, porém, ele inclui lah dentro do Jar do sistema os Jars do iReport e Jasper que são bem grandinhos, isso faz com que meu Jar final fique com um tamanho de 19Mb. Alguém poderia me informar se tem algum outro meio de fazer um Jar utilizando-se do iReport e Jasper sem que incluia os mesmos lá dentro, evitando esse tamanho gigantesco para um Jar final?!
Espero ter sido claro rsrsrs… :wink:

2 Respostas

shison

Eu já desenvolvi um sistema que utilizou JasperReports e no meu caso eu motei a distribuição diretamente pelo Netbeans o que deixou o jar do J.Reports entre outros que utilizei fora do jar da aplicação.
Caso não esteja conseguindo montar a distribuição desta forma, você pode abrir o jar já pronto e editá-lo com algum programa tipo o Filzip.

Ratao

Valew pela dica shison.
O problema que consegui ver aqui era eu estar jogando para o Jar alguns outros Jars desnecessários, o que diminuiu de 19Mb para 7Mb. Tipo o iReport.jar não era necessário para que os relatórios funcionassem.
Obrigado!

Criado 3 de dezembro de 2007
Ultima resposta 5 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2