estou com muitas duvidas sobre matrizes em java, preciso criar uma matriz que simule uma sala de cinema , e que depois eu possa buscar pela mesma cadeiras vazia…
ate maissssss
estou com muitas duvidas sobre matrizes em java, preciso criar uma matriz que simule uma sala de cinema , e que depois eu possa buscar pela mesma cadeiras vazia…
ate maissssss
Bumbs, matrizes são bem simples, não passam de vetores para vetores, um exemplo:
int matriz[][] = new int[5][5];
q cria uma matriz 5x5, outro exemplo:
int matrinz[][] = new int[3][];
matrtiz[0] = new int[2];
matrtiz[1] = new int[1];
matrtiz[2] = new int[3]
um exemplo como o do cinema:
boolean cinema[][] = new boolean[10][15];
cinema[2][2] = true; // cadeira no indice 2-2 esta ocupada
//pode checar se for false, esteja vazia
Como faço pra buscar na matriz os lugares que estão vazios, tipo assim quero buscar cinco lugares vazios, e se eu quise buscar so os lugares que estão vazios em uma fileira só, e como seria isso num metodo…
valeu…
:!: :!:
Cara, para efetuar a busca em uma matriz, vc precisa basicamente de 2 laços.
Ex:
//linha --> fileira
//coluna --> cadeiras
for(int linha = 0; linha < "tamanho de linhas da sua matriz"; linha++){
for(int coluna = 0; coluna < "tamanho de colunas da matriz";coluna++)
{
if (lugar[linha][coluna] == false){
//Aqui o lugar esta vazio
}
}
/**E para verificar todas as cadeiras(colunas) de uma determinada fileira(linha), é só vc obter o valor da linha, e então fazer um laço de colunas como acima.*/
[color="red"][size="11"]* use BBCode em seus códigos - matheus[/size][/color]
valeu pela ajuda,
mas como eu faço pra criar o metodo
public void procuraCadeira(oq eu colocaria de parametro e como ficaria o metodo, eu queria ver um pronto se possivel para eu implementar os outros,
valeu

bem, esse teu método teria q receber 2 parametros, a fila q tu quer procurar pela cadeira, e a cadeira nessa fila… algo como:
public void procuraCadeira( int fila, int cadeira )
{
return matriz[fila][cadeira];
}
q é super simples, se tiver ocupado, retorna true, se não, vai retornar false… (isso se tu ja tiver populado as cadeiras ocupadas com true)