Criação de metodos... (Dúvida simples.)

7 respostas
C

Amigos, conforme havia dito, estou começando a conhecer o Java e ainda sinto dificuldades em entender as msg de erro durante a compilação. O código abaixo me indica erro, mas não entendo, pois o compilador diz que o erro encontra-se na criação do método soma()... Se puderem me ajudar, agradeço.

public class TestaMetodo1
{
    public static void main (String args[])
    {
        int a=1, b=5;
        System.out.println(soma(a,b));// aqui, chamo o método passando 2 argumentos previamente definidos...

int soma(int x, int y) // aqui eu deveria receber 2 argumentos
        {
           return x+y;// queria q fosse retornado o resultado do somatório
        }
    }
}

7 Respostas

R

Calvin…

fiz uma correcao no seu codigo…ai vai o correto…deve funcionar…

public class TestaMetodo1 
{ 
{ 
int a=1, b=5; 
System.out.println(soma(a,b));// aqui, chamo o método passando 2 argumentos previamente definidos... 
} 
private int soma(int x, int y)
{
return x + y;
}
}

p/ chamar um metodo, vc deve cria-lo separadamente da chamada…vc estava chamando e criando ao mesmo tempo…

qq duvida, poste aqui…

thiagorani
public class teste

{

{

int a=1, b=5;

System.out.println(soma(a,b));
}

private static int soma(int x, int y)

{

return x + y;

}

}

O codigo do rafael esta correto, mas como o metodo soma esta sendo chamdo por um contexto static ele tem que ser static tbem.

Eu compilei e rodei esse codigo. Testa ae.

Até,

Thiago

C

PessoALL valeu mesmo. Só mais duas coisinhas… o Thiago acrescentou a seguinte linha no meu programa capengo:

private static int soma(int x, int y){}

Queria saber o seguinte: sempre que o meu método for chamado a partir de um método static main quer dizer q o método chamado tb tem que ser static? Pergunto isso pq antes mesmo do Thiago explicar isso eu já havia tentado, mas sem sucesso. Dava pra esclarecer essa dúvida?!