criação de painel

5 respostas
F

boa noite!
adorei o site…
sou novato em programação, mas tenho uma vontade enorme de fazer um programinha em java, seria o seguinte um vidual de um painel onde existem botões, lampadas e chaves e conforme eu vá mexendo nos botões e nas chaves eu consulto um banco de dados e lá ele verifica se eu posso ou não fazer determinada operação, fazendo com que as lampadas mudassem de cor,( isso tudo virtual), digo só no micro sem se preocupar com hardware, alguem pode ajudar?

meu e-mail é [email removido]

ficaria muito grato pois adoraria aprender com este disafio.

grato

fábio

5 Respostas

G

amigo procure alguma coisa sobre java 3D que pode te ajudar mto

vlws

F

primeiramente, obrigado pela dica!
bem, seria legal se fosse em 3d, mas pra iniciar nao tenho esta ambição,
tentarei ser mais explicito…
quero fazer um uma simulação de painel de bomba, e em uma planilha estarão todas as condições dos reles necessarios pra que ela funcione, mais ou menos né! rs… ae quando eu iniciasse o teste do painel ele verificaria as caixas dágua (sem hardware só software)… acho que agora vai…rs

espero que tenham paciencia e me dêem as coordenadas pra que eu logre exito nesta empreitada, que pra mim é um tanto nova, só que gostaria muito de aprender e acredito que montando esta idéia terei o aprendizado basico que preciso!
valeu

G

vc jah viu alguma coisa em java? se nao na parte de artigos e tutorias existem otimas apostilas para iniciante

tipow… nao entendi direito, mais acho que nao tem nda de mais na criacao do seu “painel”, pelo que vi eh soh colocar algumas condicoes logicas

tipow… vc conhece net beans, ou eclipse?

vlws

F

gzofera, novamente, agradecido pela atenção!
não conheço nada de java…

vou explicar no momento estou no trabalho, isso mesmo estou no trabalho neste domingão! é assim, só que não vai assim pra sempre!rs!