criação de painel

5 respostas
F

boa noite!
adorei o site…
sou novato em programação, mas tenho uma vontade enorme de fazer um programinha em java, seria o seguinte um vidual de um painel onde existem botões, lampadas e chaves e conforme eu vá mexendo nos botões e nas chaves eu consulto um banco de dados e lá ele verifica se eu posso ou não fazer determinada operação, fazendo com que as lampadas mudassem de cor,( isso tudo virtual), digo só no micro sem se preocupar com hardware, alguem pode ajudar?

meu e-mail é [email removido]

ficaria muito grato pois adoraria aprender com este disafio.

grato

fábio

5 Respostas

G

amigo procure alguma coisa sobre java 3D que pode te ajudar mto

vlws

F

primeiramente, obrigado pela dica!
bem, seria legal se fosse em 3d, mas pra iniciar nao tenho esta ambição,
tentarei ser mais explicito…
quero fazer um uma simulação de painel de bomba, e em uma planilha estarão todas as condições dos reles necessarios pra que ela funcione, mais ou menos né! rs… ae quando eu iniciasse o teste do painel ele verificaria as caixas dágua (sem hardware só software)… acho que agora vai…rs

espero que tenham paciencia e me dêem as coordenadas pra que eu logre exito nesta empreitada, que pra mim é um tanto nova, só que gostaria muito de aprender e acredito que montando esta idéia terei o aprendizado basico que preciso!
valeu

G

vc jah viu alguma coisa em java? se nao na parte de artigos e tutorias existem otimas apostilas para iniciante

tipow… nao entendi direito, mais acho que nao tem nda de mais na criacao do seu “painel”, pelo que vi eh soh colocar algumas condicoes logicas

tipow… vc conhece net beans, ou eclipse?

vlws

F

gzofera, novamente, agradecido pela atenção!
não conheço nada de java…

vou explicar no momento estou no trabalho, isso mesmo estou no trabalho neste domingão! é assim, só que não vai assim pra sempre!rs!

então, é que sinceramente eu não gostaria de só sugar informação mas a maioria das apostilas que a gente encontra tem muita coisa importanto só que talvez pro meu caso eu não vá usar, é como o manual da 48g se vc ler inteiro não consegue fazer um programa, ae vc vai em um bom forum como este e consegue exemplos praticos mais proximos do pretendido…

vamos lá então: como em uma receita, pra eu começar, do que preciso? programas, modelos, links, pode me ajudar assim?

G

ok amigo, vou te passar os primeiros links… sem conhecer a linguagem fika dificl, entao sugiro a vc a conhecer primeiro como funciona java, e os primeiros passos, ok? uma pergunta… vc sabe logica de programacao?

primeiro link

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.107.1.guj

segundo link

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

no primeiro tutorial tem todas as informacoes que vc precisa… tipow… instalacao e tals…
o segundo vc comeca a por a mao na massa

depois de aprendido bem esses dois vc passa para esse aki

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.38.1.guj

vlws, e boa leitura ai… qualquer coisa vai postando as duvidas

Criado 24 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 24 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 2