Amigos, estou precisando criar um XML em java SE com a estrutura correta para compactar e gerar um XLSX, alguém sabe onde encontro alguns exemplos ? porque o XML precisa ter uma estrutura especifica e separado por pastas.
Obs: Quando descompacto um arquivo xlsx com o 7zip ele devolve as seguintes pastas “_rels”, “docProps”, “xl”, Preciso saber se é necessário criar todas estas pastas na minha classe.
Oi Jean! Tudo bem?
A geração de XLSX pode ser feita utilizando API da apache, assim você não precisa criar a estrutura do XLSX que é demasiadamente complexa.
Pense em utilizar a API poi e certamente atenderá suas necessidades.
Exemplo de uso da POI para gerar Excel.
Abraço e sucesso,
Rodrigo
Boa Tarde Rodrigo, tudo Ótimo !
No meu caso eu preciso escrever um arquivo com mais de 2 milhões de linhas, isso em formato xlsx quebrando por abas a cada 1 milhão de registros.
A nova versão do POI (4.01) contém a nova Library “SXSSFWorkbook” esta resolveria meu problema, porém minha aplicação roda no servidor, atualmente esta a versão 3.7 do POI e não posso atualizar.
Devido a isto pensei em escrever na estrutura XML e depois compactar, gerando o XLSX, porém realmente estudei e notei que é complexo a estrutura, por isso fiz este tópico, para tentar encontrar alguém que tenha um modelo, por já ter passado por algo parecido.