Criação de Plugin

Bom dia,

Preciso do auxílio de vocês, gostaria de criar um plugin para navegadores, para que eu pudesse criar um plugin de proteção anticópias de imagens na web, para isso existe os applets em java e o ActiveX da Microsoft que eu conheço, sendo o último inviável pelo fato de funcionar apenas no IE.

Como que funciona o esquema de criação de plugin? Um tempo atrás li um anúncio de proposta de trabalho que dizia “Procura-se programadores C/C++ para desenvolvimento de plugins para navegadores”, na época não me interessava então simplesmente ignorei, hoje preciso de uma “luz” sobre o assunto.

Desde já agradeço a atenção!

Obs.: Feliz Natal atrasado para vocês!

Se eu rodar o browser em uma máquina virtual , posso capturar qualquer tela de qualquer programa. Isso é para tentar proteger imagens contra violações de direitos autorais?

Não entendi como é que esse plugin poderia funcionar.

Um filme (como os do YouTube) já é mais difícil de capturar, mas isso é plenamente possível, como você deve saber.

De qualquer maneira, você precisa aprender a escrever extensões para o Firefox, extensões para o Safari, extensões para o Chrome e ActiveX para o IE; não tem jeito, não existe como você ter uma única base de código.

Uma forma óbvia de você proteger imagens contra violações de direitos autorais, obviamente, é você criar um plugin/extensão/ActiveX que mostre imagens em formato proprietário. Nesse caso, você tem o problema que disse acima.

Se seu site tiver rodar em celulares com Opera Mobile (como os Nokia série E) aí você está enrascado mesmo, porque as imagens do Opera são capturadas pelos servidores do Opera e então transmitidas (comprimidas e com resolução bem menor) para os celulares. Se as imagens ficarem em formato proprietário, então elas não podem ser visualizadas pelo Opera.

Entendo, mas exteções não é o que eu preciso, plugin eu sei que tenho que criar ao menos 2, um para navegadores que seguem padrões (firefox, chrome e safari) e outro para o Internet Explorer.

Bom de qualquer forma isso é muito inviável, custo e manutenção de algo assim seria muito grande. De qualquer forma agradeço, mas se alguém tiver alguma informação de como fazer, gostaria de saber, mais por conhecimento mesmo do que para trabalho.

Abraços e feliz ano novo!