Criação de Projeto para iniciantes em Struts e Hibernate
22 respostas
felipe_thrash
Olá,
Com iniciativa de criar um projeto, para aprender as tecnologias, eu e o colega TeiTei estamos com a idéia de criar uma locadora ou algo parecido, inicialmente utilizando Struts e Hibernate.
para ficar organizado, precisamos de estudantes de mais ou menos o mesmo grau… que ja saiba JSP, servlet, DAO… saber o hello world em struts ou hibernate… para começarmos
e tb precisamos de um, dois tutores q possa nos auxiliar nesse aprendizado.
As discussões serão no grupo, assim como disponibilização de fontes.
Para se cadastrar, me mande uma MP com e-mail.
o cadastro é em grupo Google, e precisa ser Gmail.
vamos lá pessoal! precisamos formar uma TRopa de Elite !!!
heheheh
quem quiser postar dicas é muito bem vindo!
TeiTei
Contamos com a colaboração de membros com conhecimentos superiores…pois como sabemos o inicio e um tanto complicado mesmo.
Obrigado
felipe_thrash
Podemos começar com uma locadora de filmes, ok ?
possui uma lógica completa… aprenderemos muito!
vamos lá, mão a obra!
victorcosta
Eu tava pensando em escrever um tutorial justamente sobre isso: desenvolver uma aplicação web no Eclipse utilizando Struts e Hibernate, pra iniciantes
Mas to ocupado, se vcs puderem esperar até o fim do mês quando fico de férias talvez posso ajudar
edilson_x
Struts2?
se sim tenho interesse.
felipe_thrash
victorcosta,
seria de grande ajuda… estaremos esperando
edilson_x,
a idéia é justamente o struts 1, pq precisamos aprender… para trabalhar quem sabe com manutenções em sistemas q é tudo struts
mas ao longo, podemos fazer várias versões da locadora, com struts, struts2, VRaptor, utilizando ajax tb…
eee sonhoooo !!! mas conseguiremos chegar até la!
rafaelglauber
Algumas dicas:
Usem o http://www.devjavu.com/ para hospedar o projeto, lá terão suporte a alguns recursos para a gestão do mesmo.
Poderia pensar em algum projeto menos “batido”, pois teriam mais chances até mesmo de ganhar alguma grana com suporte ou mesmo customizações para o mesmo ( algumas áreas como Logistica ainda são carentes ).
Mais importante que se “especializar” na liguagem, aproveitem para aprender sobre projeto, teste, arquitetura e essas todas outras coisas que programador adora dizer que não se importa.
ps. e é claro que se postarem dúvidas sobre o projeto e eu souber, terei satisfação em ajudar.
thiagotn
Estou interessado, mas como estou aprendendo(FJ11 e FJ21) o conteúdo necessário, acredito que somente no início de fevereiro eu possa contribuir. Se até lá a idéia ainda estiver valendo, ficaria grato em participar.
I
IgOr_Kz
E ai pessoal blz?
Também me interesso, estou estudando struts a algumas semanas com jdbc, agora pretendo aprender Hibernate e AJAX, portanto um projeto destes vem em boa hora…
felipe_thrash
mandem seus e-mails!!! pra se inscreverem !!!
a locadora é o inicial, mas podemos mudar… para algo mais realista
peerless
uma dica: Façam a visão em JSF. (no meu blog tem um tutorial passo a passo de como iniciar com JSF)
[]s
O
oscl
A pessoal até posso entrar nesse esquema o problema é que esse ano começa minha pós…
Então se não estiver tão corrido posso contribuir com vc´s…
A infra já está pronta e até já tem um caso de uso implementado. E é um exemplinho bem melhor que locadora…
Posso ajudar vocês…
ae galera… arrumei outro trampo … e to meio corrido :? iReports e tudo mais…( valew a todos aki q me deram help!)
mas a ideia do rodrigoy é uma boa tb… olhei só o primeiro caso de uso e o videozinho…
usando hibernate… boa!
podemos aprender pra caramba!
fale mais sobre seu projeto !!! valeu
Att’s
victorcosta
To com tempo livre agora e acho que amanhã da pra começar o tutorial, nem q seja só como escrever um servlet e rodar no eclipse
O que vocês acham de uma rede social como projeto? Nada complicado, só o básico tipo perfil, amigos, scraps, fotos e comunidades
Andre_Brito
Victor,
Já falei pra você, mas volto a lembrar: estou ansioso esperando esse seu tutorial.
thiagotn
felipe_thrash
ae galera… arrumei outro trampo:P … e to meio corrido :? iReports e tudo mais…( valew a todos aki q me deram help!)
Parabéns pelo novo emprego, boa sorte nessa nova jornada!
Uma curiosidade:
:?: É seu primeiro emprego para trabalhar com java?
:?: Como foi a seleção?
Desculpe as perguntas, sem querer desvirtuar o propósito do tópico.
Voltando ao Assunto original do tópico, estou sem tempo este mês, como tinha comentado anteriormente, mas assim que sobrar um tempo “livre” quero me dedicar a participar da iniciativa, blz pessoal?
felipe_thrash
não é com Java, mas tb vou mexer um pouco…
é de programador ne… bem basicao mesmo… heheh
a seleção foi cabulosa…
analise de curriculo… daí fui pra um teste java ( inserir dados num banco…) tudo com java…
conexao DAOzinha e uma view em swing… ( axo q fiz tudo bonitinho, pq funcionou )
daí fui fazer um monte de prova maluca! desde pscico a uma do tamanho da de vestibular… kkkk
mas foi isso ae… é pra ganhar um pouco +…
mas o q realmente importa é q agora vou aprender !!!
meu estagio nao tava aprendendo nada…
mas foi graças a todos vc’s q consegui dar esse salto! valew mesmo a todos q ajudam, nós, os iniciantes!
bem, estamos abertos a qualquer sujestão de projeto…
o legal seria um projeto generico, tendo poder de usa-lo em varias situções ou segmentos…
vamos lá!
MestreChico
Galera por favor vamos começar logo esse sistema, meu conhecimento na facu foi apenas jdbc,servlet,jsp e swing ,o basicão mesmo , mas as empresas querem muito mais e estou me dando mau p/ achar uma colocação no mercado aqui em curitiba , os cara tão exigindo muita coisa , mas um sistema bem simples com hibernate e struts e se der um ajax , com validação de campos e tal , seria ótimo , vamos começar logo pessoas , valew.