Criação de Projeto para iniciantes em Struts e Hibernate

Olá,

Com iniciativa de criar um projeto, para aprender as tecnologias, eu e o colega TeiTei estamos com a idéia de criar uma locadora ou algo parecido, inicialmente utilizando Struts e Hibernate.

para ficar organizado, precisamos de estudantes de mais ou menos o mesmo grau… que ja saiba JSP, servlet, DAO… saber o hello world em struts ou hibernate… para começarmos

e tb precisamos de um, dois tutores q possa nos auxiliar nesse aprendizado.

As discussões serão no grupo, assim como disponibilização de fontes.

Para se cadastrar, me mande uma MP com e-mail.
o cadastro é em grupo Google, e precisa ser Gmail.

:wink:

vamos lá pessoal! precisamos formar uma TRopa de Elite !!!

heheheh

quem quiser postar dicas é muito bem vindo!

Contamos com a colaboração de membros com conhecimentos superiores…pois como sabemos o inicio e um tanto complicado mesmo.

Obrigado

Podemos começar com uma locadora de filmes, ok ?

possui uma lógica completa… aprenderemos muito!

vamos lá, mão a obra!

:smiley:

Eu tava pensando em escrever um tutorial justamente sobre isso: desenvolver uma aplicação web no Eclipse utilizando Struts e Hibernate, pra iniciantes
Mas to ocupado, se vcs puderem esperar até o fim do mês quando fico de férias talvez posso ajudar :stuck_out_tongue:

Struts2?

se sim tenho interesse.

victorcosta,

seria de grande ajuda… estaremos esperando :smiley:

edilson_x,

a idéia é justamente o struts 1, pq precisamos aprender… para trabalhar quem sabe com manutenções em sistemas q é tudo struts
mas ao longo, podemos fazer várias versões da locadora, com struts, struts2, VRaptor, utilizando ajax tb…

eee sonhoooo !!! mas conseguiremos chegar até la!

Algumas dicas:

1. Usem o http://www.devjavu.com/ para hospedar o projeto, lá terão suporte a alguns recursos para a gestão do mesmo.
  2. Poderia pensar em algum projeto menos “batido”, pois teriam mais chances até mesmo de ganhar alguma grana com suporte ou mesmo customizações para o mesmo ( algumas áreas como Logistica ainda são carentes ).
  3. Mais importante que se “especializar” na liguagem, aproveitem para aprender sobre projeto, teste, arquitetura e essas todas outras coisas que programador adora dizer que não se importa.

ps. e é claro que se postarem dúvidas sobre o projeto e eu souber, terei satisfação em ajudar.

:smiley:

Estou interessado, mas como estou aprendendo(FJ11 e FJ21) o conteúdo necessário, acredito que somente no início de fevereiro eu possa contribuir. Se até lá a idéia ainda estiver valendo, ficaria grato em participar. :wink:

E ai pessoal blz?

Também me interesso, estou estudando struts a algumas semanas com jdbc, agora pretendo aprender Hibernate e AJAX, portanto um projeto destes vem em boa hora…

mandem seus e-mails!!! pra se inscreverem !!!

a locadora é o inicial, mas podemos mudar… para algo mais realista

:stuck_out_tongue:

uma dica: Façam a visão em JSF. (no meu blog tem um tutorial passo a passo de como iniciar com JSF)

[]s

A pessoal até posso entrar nesse esquema o problema é que esse ano começa minha pós…
Então se não estiver tão corrido posso contribuir com vc´s…

mail: viniciuspolmil@gmail.com

Valew t+

[quote=peerless]uma dica: Façam a visão em JSF. (no meu blog tem um tutorial passo a passo de como iniciar com JSF)

[]s[/quote]

Se for em JSF ao invés de Struts, eu gostaria de participar também.

Eu me interesso!

igor.mono@gmail.com

E ai galera ja era essa parada???

:evil:

Por que vocês não terminam o HotMotors pra mim?

http://www.aspercom.com.br/hotmotors

A infra já está pronta e até já tem um caso de uso implementado. E é um exemplinho bem melhor que locadora…

Posso ajudar vocês…

[quote=rodrigoy]Por que vocês não terminam o HotMotors pra mim?

http://www.aspercom.com.br/hotmotors

A infra já está pronta e até já tem um caso de uso implementado. E é um exemplinho bem melhor que locadora…

Posso ajudar vocês…

[/quote]

ae galera… arrumei outro trampo :stuck_out_tongue: … e to meio corrido :? iReports e tudo mais…( valew a todos aki q me deram help!)

mas a ideia do rodrigoy é uma boa tb… olhei só o primeiro caso de uso e o videozinho…

usando hibernate… boa!
podemos aprender pra caramba!
fale mais sobre seu projeto !!! valeu

Att’s

:wink:

To com tempo livre agora e acho que amanhã da pra começar o tutorial, nem q seja só como escrever um servlet e rodar no eclipse

O que vocês acham de uma rede social como projeto? Nada complicado, só o básico tipo perfil, amigos, scraps, fotos e comunidades

Victor,

Já falei pra você, mas volto a lembrar: estou ansioso esperando esse seu tutorial.