Estive pesquisando sobre geração de relatórios em jasperreports e a maior parte das informações que encontro se referem ao iReports. Preciso gerar um relatório através de dados que o usuário passa através do site.
Alguém tem um modelo ou tutorial simples que possa me ajudar?
Porém preciso que tenha somente as informações sobre o jasperreports e não ireports que já conheço.
Grato pela atenção!
qual o problema contra o IReport?
Ele é apenas uma IDE para facilitar a criação dos templates (jrxml) do JasperReports. Agora se você preferir pode criar o xml na mão…rs
Não há problema algum, eu uso ele para gerar os *.jrxml e até mesmo os *.jasper.
A minha dificuldade está na geração do relatório com as informações através do jasperreports, ou seja, pegar o arquivo *.jasper e gerar o relatório completo para o cliente.
Grato!
Usa a classe JasperRunManager do pacote Jasper, ela tem métodos para gerar o relatório em formato PDF ou HTML e etc , segue exemplo como eu gero para PDF numa parte do site :
FileOutputStream arqSaida = new FileOutputStream(“nome-do-pdf.pdf”);
Map parametros = null;
MeuJRDataSource dadosRelatorio = new MeuJRDataSource(); // Minha classe com os dados para impressão
JasperRunManager.runReportToPdfStream(new FileInputStream(“nomeArquivoRelatorio.jasper”)) ,arqSaida, parametros ,dadosRelatorio );
Bah funcionou!!!
Obrigado!!!
Eu tô usando J2SE e quando vou gerar o pdf, estoura uma caixa de erro na tela, o que eu faço?