Olá amigos, então é o seguinte preciso da ajuda de alguem, so novo no mundo java e por isso desenvolvi um pequeno programa para desktop no netebeans, fiz tudo, insert, select, update e etc…o que preciso agora é fazer um relatório dos meus dados, eu faço os relatorio inclusive ele me gera os arquivos (.pdf, .jrxml e .jasper), mas na verdade o que queria é fazer um botão para chamar estes relatórios, ou se não algum programa para ler estes relatórios online, eu tenho o IReport’s também.Eu não tenho nossão como começar a fazer o código fonte.
Agradeço a você que está lendo este Topico para me ajudar…abraços…
Por favor, evite títulos de tópicos EM LETRAS MAIÚSCULAS e implorando por ajuda. Procure escrever um título que descreva sua dúvida em poucas palavras, auxiliando assim quem vai responder seu tópico.
Além disso, procure deixar mais clara sua dúvida. Qual é o problema exatamente?
Você não sabe fazer um botão? Ou você quer ver os relatórios online? E como vc veria online se sua aplicação é desktop?
Finalmente, procure postar sua dúvida no fórum correto. Essa dúvida está longe de ser de Java Básico. Os fóruns para essa dúvida podem ser o de Ferramentas, Frameworks e Utilitários (se a dúvida for no iReports) ou interface gráfica, se for no Swing. Assim que você explicar melhor qual é o seu problema, moverei o tópico para o local correto.
Ok amigo.
Eu tenho um botão feito ja.
Meu problema é não saber fazer um relatório, não sei por onde começar o código fonte.
Eu uso o netbeans para fazer a aplicação,quado eu falo de relatorio online ele tera que pegar os dados online do BD, se tiver modificação ele pega.
Ola, recomendo iReport.
Terás que adicionar a biblioteca dele junto ao projeto.
a explicação completa daria um tutorial, muito extenso. tente nestes links que achei: