Estou estudando Java, porem ainda sou bem leigo no assunto, ainda não vi nada em java voltado para Web. Gostaria de saber, é possível e viável desenvolver um site em Java? Ou a linguagem é mais volta para aplicações Web mesmo?
O que alavancou o Java foi a parte Web.
Aprenda primeiro o Java, linguagem. Depois aprenda a parte Web.
Acho que a duvida do colega foi referente a criação de sites em java, já que tudo o que se acha no mundo do java está com foco em aplicações web.
Bom respondendo sua dúvida, na minha opnião vale a pena fazer sites com java, porém existem alguns onus que fazem muitos não compartilharem da mesma opnião, como o alto custo dos servidores de hospedagem, ou a burocracia inata da própria linguagem, que para mim é uma vantagem, mas para outros é um problema, logo é uma questão de gosto, e de escopo.
cleciusjm, isto mesmo, é bem esta a minha dúvida, se consigo criar um site usando Java.
jakefrog, é isto que estou fazendo, estou aprendendo a linguagem, conceitos de OO e tudo mais, mas tenho interesse em programação Web, especificamente criação de sites, por isto a dúvida.
Alguém sabe o endereço de um site que foi feito em java pra eu dar uma olhada?
[quote=JorjaoCorreia]cleciusjm, isto mesmo, é bem esta a minha dúvida, se consigo criar um site usando Java.
jakefrog, é isto que estou fazendo, estou aprendendo a linguagem, conceitos de OO e tudo mais, mas tenho interesse em programação Web, especificamente criação de sites, por isto a dúvida.[/quote]Opa. Bom d+.
Indico os livros: Use a Cabeça Java e Use a Cabeça Servlet & JSP.
Excelentes.
Amigo eu particularmente utilizo php para desenvolver sites, e java web para desenvolver sistemas mais robustos…