Noite!
Estou querendo mapear uma tabela para armazenar o gerente de um departamento.
O gerente será um usuario qualquer.
Meu pensamento era gerar uma tabela “departamento_usuario” automaticamente, baseado no mapeamento na classe Departamento, como segue:
@JoinTable(name = "departamento_gerente", uniqueConstraints = { @UniqueConstraint(columnNames = {
"departamento", "gerente" }) }, joinColumns = @JoinColumn(name = "departamento"))
@Column(name = "gerente")
private Usuario gerente;
ele tá gerando somente a tabela departamento, com uma coluna “gerente” do tipo “tinyblob (???)”…
obviamente meu raciocínio está totalmente errado, mas não sei como fazer
não gostaria de ter que criar uma classe só pra armazenar o codigo do usuario e o codigo do departamento pra criar um gerente!
conselho,
é mais facil vc pensar em criar o banco primeiro do que as entidade, msm pq tem plugins que converte seu banco em entidades, sem nenhum problema, depois basta vc refinar.
t+
Engraçado é que aqui funcionou:
[code]@ElementCollection(targetClass = String.class)
@JoinTable(name = "usuario_permissao", uniqueConstraints = { @UniqueConstraint(columnNames = {
"usuario", "permissao" }) }, joinColumns = @JoinColumn(name = "usuario"))
@Column(name = "permissao", length = 50)
private Set<String> permissao = new HashSet<String>();[/code]
ele criou uma tabela usuario_permissao, nessa tabela tem 2 colunas: usuario, com o codigo do usuario, e a permissao, que sao todas as permissoes que o usuario tiver.
que plugin é esse, alisson?
quando vc baixa a versão do eclipse para JEE vem com uns plugins para JPA, nele tem uma opção que chama “Entities from Table”, aonde vc conecta ao seu banco e o publin gera as entidades. na net tem varios tutoriais de como fazer.
espero que te ajude.
t+