Criação de Tabuleiro

Olá, desculpa pela pergunta leiga, mas sou bem iniciante. Preciso fazer um jogo e esse é direto no console. Como posso criar o tabuleiro ?

bom, você pode utilizar-se de uma matriz.

para criá-la, faça o seguinte:
Ex: uma matriz de tipo String:

String identificador[][] = new String[8][8];

Onde você criaría uma nova variável, porém adiciona-se as duas [], dizendo que ele é um identificar de matriz. em sequência, ele cria da um tamanho para a matriz em new String[8][8] onde o primeiro 8 são as linhas, e o segundo as colunas.

Agora, para preencher aleatóriamente as casas com números de 1 a 8 em uma matriz de inteiros:

int tabuleiro[][] = new int[8][8]; String msg=""; for(int i=0;i<tabuleiro.length;i++){ for(int j=0;j<j[i].length;j++){ tabuleiro[i][j] = (int) (Math.random()*7)+1; msg+=tabuleiro[i][j] +" "; } msg+="\n"; } System.out.println(msg); >

Não é necessário um tabuleiro de 8x8. Basta um tabuleiro de 8x2

[8][2]

[quote=ByIvo]bom, você pode utilizar-se de uma matriz.

para criá-la, faça o seguinte:
Ex: uma matriz de tipo String:

String identificador[][] = new String[8][8];

Onde você criaría uma nova variável, porém adiciona-se as duas [], dizendo que ele é um identificar de matriz. em sequência, ele cria da um tamanho para a matriz em new String[8][8] onde o primeiro 8 são as linhas, e o segundo as colunas.

Agora, para preencher aleatóriamente as casas com números de 1 a 8 em uma matriz de inteiros:

int tabuleiro[][] = new int[8][8]; String msg=""; for(int i=0;i<tabuleiro.length;i++){ for(int j=0;j<j[i].length;j++){ tabuleiro[i][j] = (int) (Math.random()*7)+1; msg+=tabuleiro[i][j] +" "; } msg+="\n"; } System.out.println(msg); >[/quote]

Entendi, mas na hora de compilar aparece que "array required, but int found "

depende, vc vai usar o tabuleiro[url]? eu fiz com botoes. jButton. veja meu jogo de memoria. www.raghyjose.net/memoria.php

o tabuleiro é de botões…