Criação de Tags

Olá galera, sou novo em programação, e queria criar um sistema de Tags, tipo a que tem aqui no site para escolher entre as linguagens de programação.
Como eu poderia fazer isso em Java?
PS: IDE de preferência: Eclipse
Grato

Pergunta bem ampla.

No Banco você cria uma tabela com tipos para categorizar o que você precisa.

Sim, e depois?

Você tem que decidir, será um projeto web, desktop, e planejar.

Tem tópico? Cada tópico pode ter várias tags? Cada tópico tem várias repostas? Que ações podem ser tomadas nesse tópico?

Está muito ampla sua pergunta.

É verdade, esqueci de especificar o quê eu estava planejando. Pois bem, eu queria fazer um projeto Web simples de cadastro de curriculos onde o usuário digita uma letra na parte das “Tags” e o sistema faz uma busca no DB para identificar as tags existentes e dar a opção ao usuário de um “auto complete” no campo, tanto (pode ser em scrollbar ou algo parecido como o que já tem aqui na pagina) ou caso não exista no banco, volta uma mensagem ao usuário alertando que a “tag” em questão não está disponivel.
Banco de dados pode ser qualquer um.

Olá,

Faça um ER, um desenho do que você pretende, decida as tecnologias e então comece a implementação.
Você pode ter uma tabela TAG, que terá todas as tags que vc quiser.

Minha sugestão? Desafie-se e faça com um BD NoSql e com o conceito de Documents e BSON.

https://university.mongodb.com/courses/M101J/about

Abs