Criação de Varias Classes

Eu até já perguntei mais não sei se entenderam a minha pergunta.

Eu gostaria de saber o seguinte: Quando vou criar um projeto utilizando o Eclipse eu tenho que criar o projeto e logo no src já criar todas as classes declarando o nome delas para depois digitar na plataforma? Ou apenas criu o projeto, e uma classe  no src e digito todo programa na plataforma e as demais classes q eu criar nessa plataforma o Eclipse salva tudo e compilar?

Por exemplo:

Classe cliente e classe conta.

Eu posso criar no projeto a classe CLIENTE(No src) e ir para a plaforma digitar o programa completo, inclusive a classe conta q não tinha declarado no src que o Eclipse salva tudo junto e compilar?

Uai, vai digitando e criando os arquivos que não tem problema nenhum. Não é preciso ter uma classe completa para poder criar a outra. Obviamente, se a classe não estiver completa, talvez apareçam erros de compilação nas classes que dependem dela, mas isso é por sua conta.

O que você quer dizer com “a plataforma”?

Também não entendi… o que seria essa “plataforma” que você está falando ? :?

Descupe. Mas me refiro ao ambiente q vc digita o programa.

Tudo que estiver no src é .java, código fonte.
O eclipse compila tudo que estiver no src.
Se tiver algum arquivo que não seja .java o compilador ignora mas salva junto na pasta que estiverem suas classes, no default output folder.

Você pode fazer um programa a partir uma única classe ou de várias.

Pelo que eu entendi, você que saber se para cada classe você iria precisar criar um novo arquivo é isso ?
No caso você irar precisar criar sempre uma nova classe la no file> new > Class o ideal e padronizar dessa forma, toda vez que voce querer adicionar uma classe: ex. classe cliente, conta, sempre em arquivos separados, principalmente a “MAIN” deve estar em arquivos separados.

Espero que ajude.