Criação de varios vectors

8 respostas
J

Galera … sow novato no JAVA, na real conheço a tempos mas nao mexia … e tenho um trabalho de ALGO C pra fazer

duvida eh a seguinte:

preciso criar alguns vetores, mas soh saberei quantos vetores criarei durante a execução, como posso fazer uma função que crie um determinado numero de vetores que serah me passado por parametro???

public void montaVetores(int numVet)
{

while(i<=numVet)
  {
	Vector vetor = new Vector();
	
	
  }

caso precise de n vetores …como poderei criar n vetores com nomes diferentes pra usar posteriormente?

8 Respostas

S

Use um array ou um outro Vector/ArrayList.
Ex:

Vector vector = new Vector(); for (int i = 0; i < numVet; i++) vector.add(new Vector());

J

bah, nao testei ainda …mas se tu diz :smiley: … brigadao aew!!!

J

cara, criados os vetores … blz … soh que como posso usar esses tres vetores agora se eles nao tem nenhum nome diferente que os diferencie?

eh que assim … eu tenho um conjunto de moedas … e tenho que dividir essas moedas em pilhas iguais …

por exemplo …se eu tenho 33 centavos … eu tenho que por 11 centavos em cada vetor … entende? … tipo eu consigo criar os vetores …mas nao consigo colocar nda pra dentro deles agora ja que eles nao tem nome … ow eles tem e eu to ratiando demais?

obrigadao aew por enquanto …desculpe a ignorancia …programaçao nao eh comigo mesmo!!!

S
Vector<Vector> vector = new Vector<Vector>();
for (int i = 0; i < numVet; i++) {
     vector.add(new Vector());
}

vector.get(0).add(moedas);
Não sei como é exatamente o que você quer fazer, mas você acessa cada um deles através do 'vector'.
J

bom, o que eu quero fazer eh o seguinte … o usuario da a entrada com varias moedas …de varios valores … e com a quantia que ele por … tenho que dividir em partes iguais em duas ow mais pilhas

por ex se o cara por 33 centavos … tenho que por em 3 pilhas …visto que nao dah pra por em 2 … se por 25 centavos …tenho que por em 5 … isso se o conjunto de moedas deixar …pq as moedas podem ter valores diferentes do comercial.

o caso seria que … se eu tenho 25 centavos … com moedas de:
10 centavos … 10 centavos … e 5 centavos … isso nao tem como por em 3 pilhas nem em 5 dividas corretamente, certo? a minha intenção … eh de depois de fazer a verificação de com quantas pilhas eu posso ter … que nesse caso seriam no minimo 5 … tentar colocar esses valores dentro de vetores e verificar se as pilhas tem o mesmo valor.
Uma abstração mais simples …seria dizer que esses vetores que eu quero usar … sao na verdade as pilhas … eu colocaria em um vetor a moeda de 10 …no outro a outra moeda de 10 … e no outro a de 5 … e as outras duas pilhas iriam ficar vazia … na hora de verificação das pilhas … eu iria verificar que nao tem como dividir.

nao sei se me entenderam … mas era mais ow menos isso …sobre o trecho de codigo que me mandastes aew …agradeço e vow ver se do um jeito de usa-lo …caso alguem tenha tido alguma ideia compativel e mais simples (se eh que tem como ser mais simples) agradeço!!!

I

Olá!

Eu também preciso de uma coisa parecida!!

Bom, no meu codigo eu estou usando:

String[][] Matriz = new String[500][500];

Mas o numero de linhas é totalmente dinâmico. Pode variar tanto de 10 a 1000 linhas. Então gostaria de saber como criar, e acessar uma “Matriz Dinâmica”. :wink:
Pode ser de ArrayList, Vector, etc… Como eu faço para intanciar/usar/acessar essa matriz.

E minha ultima duvida… caso tenha como criar essa Matriz, ela pode ser o retorno de um método não é? Eu preciso declarar o método d ealguma forma especifica?

Muito Obrigado! :slight_smile:

E

opa beleza?

bom pode ser utilizado ArrayList

por exemplo:

ArrayList linhas = new ArrayList();

// inserindo outros array´s dinâmicos
while( ${condição} ) {
   linhas.add( new ArrayList() );
}

com um código mais ou menos nesse genero você consegue
te um array bidimencional totalmente dinâmico....

bom agora para recuperar um elemento desse seu array bidimencional
você pode ter um método para facilitar, o acesso a um objeto

ArrayList linhas = new ArrayList();

...

public Object get( int linha, int coluna ) {
   List linha = linhas.get( linha );
   return linha.get( coluna );
}
, bom eu não fiz nenhum tratamento, mas é aconselhavel ser feito por exemplo, se o indice repassado está dentro do limite máximo de itens do seu array bidimensional

bom agora para inserir um item....

...

public void insertLinha() {
    linhas.add( new ArrayList() );
}

public void insertObjet( int linha, Object o ) {
    List linha = linhas.get( linha );
    linha.add( o );
}

bom a ideia seria mais ou menos como este esquema que
descrevi :razz:

abraços

I

AnjoSupremo,

Valew cara! vou testar isso dai, mas eu acho que é isso ai mesmo! :slight_smile:
Qualquer coisa, eu volto aqui… :wink:
hehehe

Abraços![/quote]

Criado 29 de abril de 2006
Ultima resposta 3 de mai. de 2006
Respostas 8
Participantes 4