Galera, confesso abertamente, essa eu nao procurei.. Resolvi recorrer direto a vcs… (isso nao aconterá com frequencia nao, :oops: )
Mas meu problema eh: como crio componentes JSF dinamicamente (em run time) tipo eu eu seleciono um item em um combobox (selectonemenu) e dependendo do selecionado é renderizado outro componente, como uma tabela, etc…
Ficou um pouco confuso sua dúvida, você quer realmente construir componentes dinamicamente em “run time”?! tem certeza ?! se for, terá que utilizar reflection…
Agora se for construir dinamicamente, sabendo quais componentes vai precisar, basta criar os componentes no código, e ligá-los pelo id através do “binding”.
Ola Javabuntu, valeu pela resposta. realmente a dúvida ficou confusa (é que ainda to pensaando com vicio de quem programou com c++ buider, ponteiro para ponteiro de objeto, etc ). Mas “criar os componentes no código, e ligá-los pelo id através do “binding”” resolve meu problema sim!.. valeu.
Você realmente quer construir um componente ou colocar um componente na página e fazê-lo ser exibido apenas se uma determinada condição for satisfeita? Pelo que eu entendi é essa segunda q você quer. Se for isso mesmo, procura pelo atributo “rendered” dos componentes.