Dae galera!! Eu criei uma aplicação que se comunica com o banco MySql, quando eu rodo pelo eclipse a aplicação, tudo ocorre bem, a tabela é populada, o combo é populado etc…, mas quando gero um jar do projeto, nada é carregado do banco!! , apenas aparece a interface gráfica!! Eu tenho que setar alguma coisa do driver no path? Como deve ser o nome para essa variável? O que deve ser feito?
Valeu!!
Criação do Jar no Eclipse!
13 Respostas
Você está adicionando o driver do MySQL ao JAR ?
Eu adicionei ele no eclipse, fui em build path do projeto e lá setei o jar pra ele( MysqlConnector ), e quando rodo pelo eclipse ele funciona!! Eu tenho que criar uma pasta lib e adcionar ele ali? Como vocês fazer normalmente? Eu acho estranho que pelo eclipse ele toda e carrega os dados do banco, mas pelo jar que gerei, ele só aparece a gui, mais nada!!!
Valeu!!
cara to com o mesmo problema, so que uso o postgresql …
ja mudei o classpath, tudo, e nao conecta ao banco de dados, tenho um amigo que ta tentando fazer com mysql e da a mesma coisa …
se voce achar alguma coisa, favor me avisar, me manda um email dae …
se eu achar alguma coisa tambem te aviso …
valeeu
É galera!! Andei dando uma fuçada na net agora e achei alguma coisa, lá eles falavam que eu teria que adicionar o path dele no arquivo de manifest!!! É isso mesmo? Estou no trampo e só vou ver isso a noite!!
Ah!! E outra coisa, eu devo colocar o Driver do Mysql dentro do jar da minha aplicação ou é melhor colocar ele fora mas no mesmo diretório?
Valeu!!!
cara ja tentei isso, colocar no classpath o arquivo .jar, pra mim nao adiantou, coloquei ate na variavel do windows, quando executei o meu jar adicionei o jar do banco de dados, nada deu certo …
talvez eu fiz algo de errado, sei la, to procurando erro no meu codigo fonte ja …
Como eu seto o manifest com o path do MySQLConnector?
Valeu!!
Tentei usar o arquivo de MANIFEST mas não deu!! Alguém tem alguma solução?
o meu manifest esta assim :
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: Acesso
Class-Path: C:\eclipse\workspace\WebSistema\postgresql-8.1-407.jdbc3.jar
Name: Acesso.class
Java-Bean: True
e nao deu certo …
Poxa!! Ninguém passou por isso nunca? Acho que isso é uma coisa que alguém já deve ter feito!!!
Valeu!!!
Consegui!! Eu fiz assim, gerei o jar pelo eclipse, o eclipse me gerou um arquivo do manifest com essa estrutura:
Main-Class: home.view.Main
Abri o jar que ele gerou, na pasta META-INF e adicionei a linha Class-Path com o nome do Connector!! Pra funcionar, tem que colocar o jar do MysqlConnector no mesmo diretório do teu jar!!
Class-Path: mysql-connector-java-3.1.12-bin.jar
Main-Class: home.view.Main
Valeu!!
ae cara consegui conectar …
coloca o teu .jar do mysql na pasta lib\ext em que ta instalado o java na tua maquina, no meu caso fico assim:
C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\ext
tenta alterar seu Manifest assim: observe o class-path
Main-Class: Acesso
Class-Path: /eclipse/workspace/WebSistema/postgresql-8.1-407.jdbc3.jar
Name: Acesso.class
Java-Bean: True
espero ter ajudado.
Aguardo respostas!!!
deu certo
obrigado pessoal