Criação do Top/Destaques da Semana/mes

Considero o GUJ como um ambiente para interação social não apenas séria como troca de informação e dúvidas sobre java, mas descontraída também. Acredito que isso não vá contra a filosofia do grupo, haja visto os sub-fóruns Notícias e, principalmente, o Assuntos Gerais (off-topic). Sendo assim proponho a criação do Top 10 (ou Top 3) semanal ou mensal, de acordo com a frequência, para posts de tópicos do fórum.

As possibilidades de categorias do top são muitas:
[list]Comentário Pertinente da Semana - o tópico ou post com comentário mais interessante, não necessariamente na área, concorrendo ao prêmio: “Vale Um Artigo”;[/list][list]Notícia da hora![/list][list]Top Código/idéia - concorrendo ao “Vale uma JSR”.[/list][list]Viagem ao centro da Hellmanns - esse seria o top hilário da semana, posts da série “O que isso tem a ver com a história do Brasil?”, mancadas que todos já demos em algum momento, do tipo do meu querido ggarnier: http://www.guj.com.br/posts/list/60/50115.java#632972 ou da minha: http://www.guj.com.br/posts/preList/85892/459031.java#459031 . É claro, sempre levadas na mais descontraída esportiva.[/list][list]Tribo Zé-moleza - sim, é o que vocês estão pensando, trabalhos de facul, exercícios “URGENTES!!!”, provas, etc.[/list]

Com certeza isso iria movimentar de forma positiva o fórum e fomentar a criatividade de todos.

Com respeito ao top zé-moleza, estive pensando, antes de ter essa idéia, na possibilidade de (já que apesar dos apelos, o pessoal continua confundindo o fórum com a “moradia de Joana, A Progenitora”) ser criado um fórum específico pra isso. Algo como “Exercícios” (minha originalidade acabou pra nomes se esgotou a várias linhas atrás, hehe). Bom, mas achei que a idéia do Top ficou melhor.

E vocês o que acham? Como diria o político, bem ou mal, mas falem de mim. rs…

Obrigado pelas sugestões ozix, são sempre bem vindas!

Minha opinião, e não é a opinião dos demais membros do GUJ, é que o GUJ não é um orkut de nerd, onde as pessoas fazem interação social, o atualmente já existe muita bagunça e tópicos completamente sem conteúdo técnico algum e muito sem conteúdo técnico de bom nível, exatamente por essas questões de guj como passa tempo ou diversão.

Repito, essa é minha opinião.

Obrigado mais uma vez pelas sugestões!

[]s

Cara, não precisa virar um orkut de nerd… Mas as sugestões foram boas.

Atualmente vejo o GUJ sendo usado mais para separar que para unir. Tem o grupo dos trolls, tem os inexperientes, tem a turma do deixa disso, a turma do “tô nem aí pra nada” e alguns moderazistas… Daí, basta um tópico qualquer pra esses grupos entrarem em guerra e rolar até ofensa pessoal.

Poxa… Por mais que alguns moderadores e membros não concordem com isso, o GUJ JÁ É UM ESPAÇO SOCIAL. E não creio que isso tenha retorno. A Web está se tornando um grande espaço social. Cabe a nós abraçar a idéia e aproveitá-la de alguma forma útil ou remar contra a maré até morrer.

PS: Ainda tem a turma dos “Eu virei programador, mas queria ser economista”, que também é a mesma coisa da turma “Só falo sobre minhas opiniões políticas” :p.

Bem, não acho interessante isso justamente pelo que o colega citou, ia ficar meio “Orkut” demais, e não vi uma utilidade grande ainda.

[]'s! :slight_smile:

Obrigado pelos respeitosos comentários.

Concordo quanto ao perigo de virar um orkut (eu mesmo não tenho conta lá), mas isso depende de como a idéia é aplicada. Tanto que se você observar as minhas 5 sugestões de categorias, apenas as 2 últimas é vão mais no caminho da inutilidade, só descontração mesmo. As primeiras eu acredito serem bastante pertinentes. Aliás, se você pensar, qualquer veículo de informação faz exatamente isso: destacam em suas impressões as notícias mais relevantes, incluíndo aí claro, as revistas de tecnologia e científicas.

Quem sabe não temos de fato boas idéias para soluções de nossa área que se perderam no fórum por falta de destaque?

Talvez o formato ou nomeclatura apresentados tenha trazido a idéia errada, mas dando uma olhada na página principal, vemos que já há uma implementação da idéia, os “artigos em destaque”.

para mim, o certo mesmo era tirar o off-topic das mensagens recentes. deixar que visita o fórum só para isso no cantinho (algum link bem dificil de chegar).

O Guj virar uma rede social é a melhor idéia de todas… sério. Dá para ter um retorno melhor, melhores anunciantes, vagas melhores…

As vezes rola de colocar um link para o curriculo no linkedin ou coisa assim, assom como tem para msn e perfil…