Criança de 11 anos cria o primeiro virus pro iphone

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2225695-EI4805,00.html

Não é um vírus e sim um malware tradicional (é como se você fosse a um site e clicasse sobre um link que chamasse um script contendo o comando “format c:” ou “rm -fr /”.

Até aí não precisa grande expertise, só um pouco de imaginação.

[quote]… Ao ser instalado pelo usuário, o aparelho mostra apenas a palavra “shoes”, enquanto apaga, sem qualquer notificação, arquivos no diretório /bin …[/quote] :shock: l

[quote=thingol][quote]
O trojan se disfarça de uma atualização para o “Erica’s Utilities” intitulada “113prep”, em possível referência à próxima atualização de firmware. Ao ser instalado pelo usuário, o aparelho mostra apenas a palavra “shoes”, enquanto apaga, sem qualquer notificação, arquivos no diretório /bin, o que trava aplicações válidas como, por exemplo, o sendfile.
[/quote][/quote]

Seria uma homenagem ao pcalçado ?

Pois é. Que eu saiba ele não é muito fã do iphone! :twisted:

[quote=thingol][quote]
O trojan se disfarça de uma atualização para o “Erica’s Utilities” intitulada “113prep”, em possível referência à próxima atualização de firmware. Ao ser instalado pelo usuário, o aparelho mostra apenas a palavra “shoes”, enquanto apaga, sem qualquer notificação, arquivos no diretório /bin, o que trava aplicações válidas como, por exemplo, o sendfile.
[/quote]

Não é um vírus e sim um malware tradicional (é como se você fosse a um site e clicasse sobre um link que chamasse um script contendo o comando “format c:” ou “rm -fr /”.

[/quote]

Aos 11 anos eu jogava bolinha de gude e soltava pipa.
O garoto e um gênio.

[quote=fabiocsi][quote=thingol][quote]
[/quote]

[/quote]

Aos 11 anos eu jogava bolinha de gude e soltava pipa.
O garoto e um gênio.[/quote]

Sinceramente? Tenho dó de crianças assim… Tanto a se fazer, tanto a brincar… Jogar bola, correr, se machucar… Não sei a realidade do menino, mas enfim, acho um desperdício…

Aos 12 já fazia programinhas em Clipper, hehehe. E nem por isso deixava de fazer as outras um milhão de coisas.

Não sei pq, mas eu duvido muito disso.
Quando eu tinha 11 anos, só voltava pra casa pra comer, depois da aula, pipa, futebol e todos os outros tipos de brincadeiras de rua.

Quando eu tinha 11 anos, só voltava pra casa pra comer, depois da aula, pipa, futebol e todos os outros tipos de brincadeiras de rua.[/quote]

Pois é, eu estudava programação das 21 até 24 horas. Sorte minha que não tinha internet, então não tinha outras distrações.
E fazia todas estas zoeiras na rua tb, quando a escola deixava.

Quando eu tinha 11 anos, só voltava pra casa pra comer, depois da aula, pipa, futebol e todos os outros tipos de brincadeiras de rua.[/quote]

Pois é, eu estudava programação das 21 até 24 horas. Sorte minha que não tinha internet, então não tinha outras distrações.
E fazia todas estas zoeiras na rua tb, quando a escola deixava.[/quote]

E onde estava sua mãe/pai/responsável? Criança de 11 anos tem q estar dormindo essa hora… É hora de descansar… Enfim… Num vou falar mais nada se não vou parecer um sargento hehe, mas q eu acho errado (muito errado) eu acho… Fazer o que né.

Quando eu tinha 10 anos eu fazia páginas com html e cgi/perl(minha primeira “linguagem” de programação), ai quando eu tinha uns 13 deve ter estourado a modinha de php, ai também entrei nessa. Perdi mto tempo com php, mas ganhei até que um dinheiro antes de virar de maior :smiley:

Naquela época a internet era tudo discada ai eu tinha que usar net de madrugada, era legal até, bons tempos.

Internet pra mim, desde pequeno penso como um lugar cheio de possibilidades, onde basta ser criativo para ser bem rico. Infelizmente ultimamente ela parece ter perdido toda magia que via nela.

E nunca deixei de aproveitar minha infancia por causa disso, eu sempre morei bem “no centro”, ai é meio logico que soltar pipa, jogar bola e fazer amigos fica “meio” difícil. Joguei bastante bola no clube e na escola, quando fui crescendo minha vontade foi sumindo, mas isso é meio que lógico já que estava crescendo.

O que importa é ser feliz!

[quote=Gauss]Quando eu tinha 10 anos eu fazia páginas com html e cgi/perl(minha primeira “linguagem” de programação), ai quando eu tinha uns 13 deve ter estourado a modinha de php, ai também entrei nessa. Perdi mto tempo com php, mas ganhei até que um dinheiro antes de virar de maior
[/quote]

hahahahah
pode ter sido brincadeira mais doí de ler kkkkkk

[quote=better][quote=Gauss]Quando eu tinha 10 anos eu fazia páginas com html e cgi/perl(minha primeira “linguagem” de programação), ai quando eu tinha uns 13 deve ter estourado a modinha de php, ai também entrei nessa. Perdi mto tempo com php, mas ganhei até que um dinheiro antes de virar de maior
[/quote]

hahahahah
pode ter sido brincadeira mais doí de ler kkkkkk [/quote]

Aqui onde moro pelo menos é normal você falar que quando você vira adulto, você vira “de maior”.

E sobre usar dois de’s consecutivos não tem nada de errado, já vi revista usando… e isso aqui é um forum, quando você me pagar eu escrevo direitinho.

Você mesmo escreveu errado, esqueceu da virgula entre o brincadeira o mais, também não se usa “mais” e sim mas…

Rídiculo, nem pra me criticar direito :lol:

Eu so acredito vendo!!!

Bom eu programo desde essa idade e com 14 anos trabalhava profissionalmente na STI - meu pai teve que ir assinar os documentos, pois era menor de idade :-).

A parte boa, foi que com 20 anos, fui pauta de uma matéria do Valor Econômico e o título era: Veterano aos 20 anos :-).

Pois é… Aos 20 eu já gerenciava equipe de desenvolvimento.
Não vejo nenhum mal nisso. Aliás, isto só foi possível porque
comecei a programar aos 12, hehehehe.

nossa vocês são precoces ein! caracas…

Daqui a pouco vai ter gente saindo do útero da mãe com teclado na mão. rs

Nossa realmente são precoces date a pouco vão surgir phds recem nascido…
francamente não vejo vantagem em ser tão precoce… oq vc aproveita da vida so programando e programando… qdo e adulto tera muito tempo em evoluir para um bom programador… mas qdo e criança o melhor mesmo e esquecer disso… e não virar um mini nerd… isso vai distanciar a pessoa das outras pq as outras a verão como diferente… enquanto as outras crianças brincam, jogam e se diverte o nerdezinho vai la e fica programando… logo vem que ele e diferente que os demais e não o aceitam na convivencia… sei disso por experencia propria…

De fato, posso ver aqui mais uma discussão que vai mudar a história do GUJ, algo muuuuito importante.

Meu Deus viu…