Crianção de gráficos

4 respostas
L

Bom dia galera da GUJ,

Estava pensando em fazer um programa, onde utilizarei gráfico, mais precisamente, um gráfico de segmento.
E não tenho a miníma ideia de como fazer, também não achei exemplo no google(posso não ter procurado direito), o que encontro, é o gráfico de setores (gráfico de pizza), ou ferramentas que já dão os gráficos prontos, porém para web!

Gostaria de pedir, se possível, para que alguém disponibilize um código exemplo, de como criar um gráfico de segmentos, ou, dar uma ideia de como fazer!

Aguardo Respostas

4 Respostas

drsmachado

Procure pelo JFreechart.

L

drsmachado
Estava procurando aqui pela web exemplos, e vi que muitos estao utilizando essa ferramenta. Ela é pra desktop né?

drsmachado

luiz_rossini:
drsmachado
Estava procurando aqui pela web exemplos, e vi que muitos estao utilizando essa ferramenta. Ela é pra desktop né?

JFreeChart é uma API adaptável para desktop ou web.
Como ela gera gráficos e, a partir destes, é possível renderizar imagens, pode ser colocado em um JFrame ou JPanel e, também, em uma página web.
No meu TCC, feito em Swing, utilizei muitos gráficos, line e pie chart. De setores eu vi, mas não utilizei.

L

Obrigado pela dica drsmachado

Entrei no site, e já baixei, depois vou dar uma estudada na API pra ver como ela funciona :smiley:

Criado 8 de maio de 2012
Ultima resposta 8 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 2