Criando aplicação no Seam

9 respostas
Yazi

Olá pessoal,

Estou aprendendo o Seam e estou treinando tentando fazer os exemplos
da documentação oficial. Utilizando o jboss tools, que monta a estrutura
e cria os arquivos de configuração.

Ao chegar neste exemplo:
http://docs.jboss.com/seam/latest/reference/en-US/html/tutorial.html#messages
que na apresentação só usa um jsp, quando executo o exemplo ele não encontra a página “messages.jsp”, eu executo
com o endereço localhost/nome da aplicação/messages.seam Coloco “.seam” pq é o sufixo padrão que o jboss tools configura (não alterei).

Sendo que criei um arquivo “teste.xhtml” para ver se o problema era com jsp e também não é encontrado. No exemplo anterior (registration)
era só criar um novo xhtml que ele reconhecia automaticamente.

Tenho que configurar algum arquivo para que ele reconheça as páginas? O jboss tools é o meio correto de criar uma aplicação seam?

Desde já agradeço.

9 Respostas

rogelgarcia

Esse é um dos problemas do Seam… os exemplos nao funcionam direito…

Yazi

a questão nem é exatamente o exemplo, o problema é como adicionar uma página no web content e ela ser reconhecida…

rogelgarcia

Então… é isso que eu digo… coisas aparentemente simples dão trabalho demais…

Aí acaba que tem tanto detalhe… que os exemplos nao funcionam… quando vc vai tentar fazer…

Yazi

mais alguém??

:?: :?: :?: :?:

rogelgarcia

Sim, tem mais esse cara com problemas:

http://www.guj.com.br/posts/list/201648.java#1018075

:lol:

Alessandro_Lazarotti

Rogel, uma dica, vc esta virando Troll no fórum. Veja que você não esta contribuindo em nada com o amigo, pelo contrário esta gerando flame desnecessário.
Pessoas passando por alguma dificuldade é normal em qualquer tecnologia, caso contrário nao precisariamos de foruns como o GUJ, ou como o do “Next framework”.

Yazi, o exemplo funciona. Provavelmente sua aplicação esta configurada para executar paginas facelets em vez de JSP. Verifique se vc tem no web.xml alguma coisa como