Criando aplicação no Seam

9 respostas
Yazi

Olá pessoal,

Estou aprendendo o Seam e estou treinando tentando fazer os exemplos
da documentação oficial. Utilizando o jboss tools, que monta a estrutura
e cria os arquivos de configuração.

Ao chegar neste exemplo:
http://docs.jboss.com/seam/latest/reference/en-US/html/tutorial.html#messages
que na apresentação só usa um jsp, quando executo o exemplo ele não encontra a página “messages.jsp”, eu executo
com o endereço localhost/nome da aplicação/messages.seam Coloco “.seam” pq é o sufixo padrão que o jboss tools configura (não alterei).

Sendo que criei um arquivo “teste.xhtml” para ver se o problema era com jsp e também não é encontrado. No exemplo anterior (registration)
era só criar um novo xhtml que ele reconhecia automaticamente.

Tenho que configurar algum arquivo para que ele reconheça as páginas? O jboss tools é o meio correto de criar uma aplicação seam?

Desde já agradeço.

9 Respostas

rogelgarcia

Esse é um dos problemas do Seam… os exemplos nao funcionam direito…

Yazi

a questão nem é exatamente o exemplo, o problema é como adicionar uma página no web content e ela ser reconhecida…

rogelgarcia

Então… é isso que eu digo… coisas aparentemente simples dão trabalho demais…

Aí acaba que tem tanto detalhe… que os exemplos nao funcionam… quando vc vai tentar fazer…

Yazi

mais alguém??

:?: :?: :?: :?:

rogelgarcia

Sim, tem mais esse cara com problemas:

http://www.guj.com.br/posts/list/201648.java#1018075

:lol:

Alessandro_Lazarotti

Rogel, uma dica, vc esta virando Troll no fórum. Veja que você não esta contribuindo em nada com o amigo, pelo contrário esta gerando flame desnecessário.
Pessoas passando por alguma dificuldade é normal em qualquer tecnologia, caso contrário nao precisariamos de foruns como o GUJ, ou como o do “Next framework”.

Yazi, o exemplo funciona. Provavelmente sua aplicação esta configurada para executar paginas facelets em vez de JSP. Verifique se vc tem no web.xml alguma coisa como

<context-param>
      <param-name>javax.faces.DEFAULT_SUFFIX</param-name>
      <param-value>.xhtml</param-value>
   </context-param>

Lembrando que é recomendável que utilize de fato facelet em vez de JSP ao usar JSF.

[]s

natureza

Alessandro Lazarotti:
Rogel, uma dica, vc esta virando Troll no fórum. Veja que você não esta contribuindo em nada com o amigo, pelo contrário esta gerando flame desnecessário.
Pessoas passando por alguma dificuldade é normal em qualquer tecnologia, caso contrário nao precisariamos de foruns como o GUJ, ou como o do “Next framework”.

Yazi, o exemplo funciona. Provavelmente sua aplicação esta configurada para executar paginas facelets em vez de JSP. Verifique se vc tem no web.xml alguma coisa como

<context-param>
      <param-name>javax.faces.DEFAULT_SUFFIX</param-name>
      <param-value>.xhtml</param-value>
   </context-param>

Lembrando que é recomendável que utilize de fato facelet em vez de JSP ao usar JSF.

[]s

Falou tudo.

Concordo com você na questão do cara do Next. Ele agora deu pra falar mal de tudo só porque adaptou um framework e agora quer vender o peixe.

Acho que se não sabe responder não atrapalha.

Ta igual o tal do tiagosc.

rogelgarcia

O pessoal não anda acompanhando o fórum para saber o que eu ando postando. Todos sabem que minhas respostas são sérias e que ajudo o pessoal. No comentário, foi apenas um comentário, o JBoss Seam, dá trabalho de aprender e falo por experiencia própria e quis dividir essa experiencia com o amigo. Não era motivo para todo esse alarde.

Yazi

Alessandro muito obrigado, parece que era o que vc disse mesmo, criei em um xhtml e rodou, só não está listando nenhuma mensagem(já tem no banco), mas agora deve ser outro problema…

e se eu quiser que o seam exiba jsp tb como eu faço?

mudei o default pra .jsp pra ver se reconhecia a página que tava dando erro e nada… tem como eu permitir os dois? .xhtml e .jsp?

Criado 22 de março de 2010
Ultima resposta 23 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 4