Criando arquivo .txt

Ola galera … estou com um problema…
tenho que criar um arquivo de texto e depois salva-lo em um diretório porem nao estou conseguindo cria-lo

segue o meu código algm sabe o que pode estar dando errado??

    private void buildFile(FT01RequestVO requestVO,String source ) throws HandleException{  
               
           	String diretorio = "C:\\source";
                LocalFileUtil fileUtil = new LocalFileUtil(diretorio);
		        List<File> file = fileUtil.getFiles("");
                  
                    try {  
                        file.createTempFile(buildNameFile(requestVO), requestVO.getArquivo());  
                    } catch (IOException e) {  
                        throw new HandleException(ERROR_FTP_UPLOAD, "Erro no upload do arquivo", e);  
                    }  
      
        }  

ele nem cria o arquivo ja tentei de outros geitos quero apenas criar um arquivo em um diretorio mesmo que sej aum código bem simples…
apenas criar o arquivo em um diretorio algm pode me ajudar???

abraços

da uma olhadinha nesse link: http://www.guj.com.br/java/113938-duvida-em-como-criar-um-arquivo-txt-em-java

http://gregui.wordpress.com/2007/09/24/32/

	File f = new File("arquivo.txt");
	try {
		f.createNewFile();
	} catch (IOException e) {
		e.printStackTrace();
	}

sem querer ser chato mais vc fez essa pergunta neste topico aqui e foi respondida da mesma forma …

pois é soh que quando aprofundei nigm respondeu por isso criei outro topico pq minhas duvidas ainda nao cessaram…

bom o conteudo da sua duvida parece a mesma …

tem alguma dúvida ainda? ou o createNewFile() era tudo que você precisava?

Sim sim amigo na verdade como faço para cria-lo e salva-lo em um diretorio
luistiagos mostrou como cria-lo e para salva-lo em um diretorio como faço ??? preciso do codigo simples mesmo
apenas crialo e salva-lo

esse eh o meu código envolve muito mais coisa porem nao fuciona por isso preciso do basico para deppois implementar o meu codigo em cima…

private void buildFile(FT01RequestVO requestVO, String source)throws HandleException {
		try {
			LocalFileUtil fileUtil = new LocalFileUtil(source);
			List<File> file = fileUtil.getFiles("");

			try {
			         file.createTempFile(buildFileName(requestVO),requestVO.getArquivo());
			} catch (IOException e) {
				throw new HandleException(ERROR_FTP_UPLOAD,"Erro no upload do arquivo", e);
			}
		} catch (IntegLayerException e) {
			throw new HandleException(
					IntegLayerErrorCodes.ERROR_BUILDING_RESPONSE, e);
		}

	}

algm sabe me dizer o que esta dando errado no meu codigo posso afirmar que nao tem a ver com esse trecho"(buildFileName(requestVO),requestVO.getArquivo())"
vi que existem varias maneiras de criar um arquivo creio que estou usando a errada…

obrigado vlw galera

não sei o que você quer dizer com salvar, mas o método ja cria o arquivo fisicamente.
Você quer escrever algo nele e salvar, é isso?

exatamente… nao preciso nem escrever nada nele apenas criar o arquivo em um diretorio o salvar eu quis dizer … de modo que depois pelo windows eu possa
vizualizalo e acessalo como um arquivo de texto normalmente…

obrigado

[quote=juliocesarsrosa]exatamente… nao preciso nem escrever nada nele apenas criar o arquivo em um diretorio o salvar eu quis dizer … de modo que depois pelo windows eu possa
vizualizalo e acessalo como um arquivo de texto normalmente…

obrigado [/quote]
ué, amigo… o código com createNewFile() faz exatamente isso…
ou você nem testou?

testei mas aonde eu passo o diretorio para ele criar o arquivo??? como passo tipo:

string diretorio = "c:\\recebe"  / /diretorio



    File f = new File("arquivo.txt");   
    try {  
        f.createNewFile();    aki ele só cria como faço para atribuir a um diretorio...
    } catch (IOException e) {  
        e.printStackTrace();  
    }  

vlww

    File f = new File("c:\\arquivo.txt");   // aqui é colocado o diretório que você quer que no caso do exemplo é no disco C diretamente, e o nome do arquivo
    try {  
        f.createNewFile(); // aqui ele só cria o arquivo no diretório ja definido acima
    } catch (IOException e) {  
        e.printStackTrace();  
    }  

entendeu?

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh pqp que burrice "¬¬ eu estava reparando apenas no nome… sakei…
entendi amigo vlw mesmo vou refazer meu código e se nao funcionar postarei aki mesmo daki uns 20 min…

vlw mesmo pela ajuda e por abrir meus olhos auehuahua

abraços

sem problemas :wink:

se tiver outras dúvidas pode postar,
e se suas dúvidas foram sanadas edite seu primeiro post do tópico e coloque [RESOLVIDO] :slight_smile:

abraço!

Blz eis agora o meu problema…

meu diretorio é especificado em um lugar o nome do arquivo tbm e o conteudo do arquivo tbm…

logo fica assim

[code]
                    LocalFileUtil fileUtil = new LocalFileUtil(source); //source é a pasta que o arquivo sera incluso(caminho)
		                                                        List<File> file = fileUtil.getFiles("");


                     file.createTempFile(buildFileName(requestVO),requestVO.getArquivo());  // em build file name eu passo o nome que o arquivo tera , em getArquivo o conteudo do arquivo.. estou usando esse createTempFile pois com createnewFile nao consigo espessificar essa coisas... esse código nao funciona algm tem uma ideia?
[/code]

vlw

você pode criar o arquivo no diretório e depois passar o conteúdo pra dentro dele… com FileReader e FileWriter

ou outras zilhões de técnicas pra isso hehe, dê uma googlada aí

Edit: acho que usando a classe Scanner também da, e de uma maneira bem simples… dê uma pesquisada nela também