Olá povo
Temos o .exe pra rodar no Windows e também temos o .bin pra rodar no Linux, o LimeWire é um exemplo, é um programa em Java compilador pra .bin!!! Gostaria de saber como fazer isso!??! Alguém ae sabe?!
Obrigado
Flw
Pilantra 8)
Olá povo
Temos o .exe pra rodar no Windows e também temos o .bin pra rodar no Linux, o LimeWire é um exemplo, é um programa em Java compilador pra .bin!!! Gostaria de saber como fazer isso!??! Alguém ae sabe?!
Obrigado
Flw
Pilantra 8)
Deve ser um simples programa nativo que chama o Java
Faz um programa nativo e use uma função de API para chamar um comando
Acho que é algo assim, o eclipse tem um exe em vez de jar
Deve ser um simples programa nativo que chama o Java
Faz um programa nativo e use uma função de API para chamar um comandoAcho que é algo assim, o eclipse tem um exe em vez de jar
Mas o que na verdade acontece quando um programa Java é transformado em .exe?!?! Ele compacta o .jar e o torna executável será!? Eu vou ver quando chegar em casa se tem como criar .bin pelo próprio Linux!!!
Valeu
Pilantra 8)
Talvez seja usado JNI nesse .exe criando uma maquina virtual e executando o .jar. Agora se existe apenas o .exe sem .jar externo, talvez ele extraia as classes para um caminho temporário.
Apenas tentado explicar 
Quanto ao .bin do linux, eu não conheço direito, mas pelo que vi parece um tipo de arquivo “multi-part” em que é possivel juntar shell script com arquivos “binários” :shock:
Mas o que na verdade acontece quando um programa Java é transformado em .exe?!?! Ele compacta o .jar e o torna executável será!? Eu vou ver quando chegar em casa se tem como criar .bin pelo próprio Linux!!!Valeu
Pilantra 8)
Primeiro que eu saiba o Java não gera .exe, por isso deve ser alguma ferramenta nativa como compilador c/c++, delphi etc. E sobre o funcionamento devem haver várias maneiras tipo compactar o jar junto, chamar uma API de comando externo tipo API_runCommand(“java classe”) sei lá
Você já gera .exe no windows?
Editado: ouvi falar de um tal de exe4j
Rapaz, eu baxei um programa lá no Windows que tem essa funcionalidade, pra gerar .exe porém eu não consegui, é shareware então nem preciso dizer mais nada né hehe!!!
Mas eu ouvi dizer que os .exe e os .jar perdem em desempenho, ficam mais pesados do que se tivessem soltos como .class!! Isso é verdade?!?!
Flw
Pilantra 8)
JARs devem ter a mesma velocidade dos .class, exceto pela descompactação. Mesmo assim, acho que não faz muita diferença.
Agora, aplicativos compilados nativamente (usando aplicativos como o Jet ou o GCJ) deveriam ter um desempenho melhor que os interpretados (JAR ou CLASS), visto que executarão diretamente.
Pilantra, existe um port do GCC chamado GCJ, que pode compilar as classes Java. Mas não me interessei em saber mais sobre esse assunto, acho que a portabilidade é mais importante.
JARs devem ter a mesma velocidade dos .class, exceto pela descompactação. Mesmo assim, acho que não faz muita diferença.Agora, aplicativos compilados nativamente (usando aplicativos como o Jet ou o GCJ) deveriam ter um desempenho melhor que os interpretados (JAR ou CLASS), visto que executarão diretamente.
Pilantra, existe um port do GCC chamado GCJ, que pode compilar as classes Java. Mas não me interessei em saber mais sobre esse assunto, acho que a portabilidade é mais importante.
HUmm interessante, vou dar uma estudada nisso, as vezes ele é um compilador do próprio Linux será!?
Valeu
Flw
Pilantra 8)
Um link para ajudar: http://gcc.gnu.org/java/faq.html
Eu tava olhando no meu Linux e realmente existe o comando gcj e tem também o gcjh, só que vou dar uma estudada neles pois eu não consegui compilar ou sei lá pra que serve!!
Valeu eu vou dar uma olhada nesse link!!! 
Obrigado
Pilantra 8)
Esse teu nick é engraçado, parece que tão te xingando…

Estou falando do Pilantra (sem ofensas hehehe)
Esse teu nick é engraçado, parece que tão te xingando…

Estou falando do Pilantra (sem ofensas hehehe)
hehehe, fica tranquilo pode chama de Pilantra que um apelido carinhoso que me deram :lol: