Já tenho o banco, ele graças a Deus já tá conectando e tudo mais . . .
agora eu queria saber como faço apenas pra buscar informações lá nele, eu digo, qual o conceito pra se fazer uma busca ( uma busca de um campo só mesmo, super simples!!)
Olha, eu não sei nada de Java mas li bastante e tenho total noção de que o que eu pedi não se faz!!
Mas eu tô tão desesperado aqui no trabalho pra fazer esse negocinho que esse modo que eu pedi me parece ser muito mais fácil!!!
Eu não sei . . com o tempo eu descubro!!
Mas mesmo assim vlw mesmo pelas respostas, geralmente a galera qui recomenda apostilas de 209 páginas pra depois eu descobri que era um ponto e vírgula!
eu vou testar essa parada agora, se vcs puderem ficar ligado nesse tópico, depois eu mando respostas!!
Pra falar a verdade não. Tem que ter o a tabela amigo no banco Mysql e no caso fiz uma classe utilitária chamada ConnectionFactory.java tendo somente um método chamado getConnection que é a classe responsável por se conectar como banco utilizando o o driver jdbc.
Pode perceber que no inicio da classe ContatoDAO eu crio o construtor chamando essa classe.
Tendo a tabela no banco e a classe ConnectionFactory é só colar e compilar.
Bem galera! Eu andei pesquisando e não sei se eu realmente não encontrei ou a conexão com o Access o drive já até vem com o ruindows, a gente só tem que ir no ferramentas administrativas e configurar a criança.
Um amigo me deu um código e disse que bastava, eu achei mais simples de entender, aí vai:
A interface JDBC foi feita pra isso, teoricamente. Você pode ter escrito sentenças SQL nativas do Access. Não sei um exemplo do Access… Mas por exemplo, no Oracle, o cara escrever Hints.
De qualquer forma, provavelmente se você usar o driver JDBC correto deve rolar