Criando CHAT utilizando Sockets e Threads

Pessoal, estou tentando criar um chat utilizando Sockets e Threads, porém estou precisando de ajuda para implementar uma das funcionalidades que ele necessita… Pesquisei bastante na Internet, existem vários códigos prontos, mas não consegui reaproveitar nenhum pois não consegui entender como funciona.

• Como poderia criar uma lista de clientes, um ArrayList onde consigo controlar os clientes conectados ao servidor e enviar mensagens privadas?

Caso alguém souber para dar uma ajuda, ficaria muito agradecido!

Ola @Matheus_A_Azevedo tudo certo?
Cara, eu “criei” (reaproveitei) um codigo. Soh nao to sabendo mudar o endereco do servidor. Funciona em server local, mas nao externo, por eu nao saber onde raios colocaram o IP
Ta ae o link:

Na duvida, cria do mesmo jeito que ele fez. Fiz da mesma forma e funcionou tranquilo aqui. Mas como eu disse, nao to conseguindo usar em um servidor externo. Se eu quisesse, por exemplo, criar um chat pra conversar com meu amigo em outro lugar, de outro estado, eu nao poderia… Mas na mesma casa, residencia, empresa, sim. Desde que o ip fosse 127.0.0.1

To tentando descobrir onde muda isso. Se encontrar mais informacoes ou outros exemplos que possa mostrar, me manda por aqui. Tambem quero um chat, to precisando.

Valeu!

O livro Use a Cabeça Java tem um exemplo para conectar tanto internamente/local/rede, ou externamente. Sugiro que leiam :slight_smile:

1 curtida